Fala pessoal, beleza?
Percebi aqui que quando eu utilizo o seguinte código no VBA para atualizar as planilhas, ela atualiza tanto a planilha "Base Filtrada" bem como a planilha "Valor por Veículo" sem a necessidade de colocar os códigos aprendidos em aula.
Sub FiltrarBase() ' ' FiltrarBase Macro '
' Application.CutCopyMode = False Application.CutCopyMode = False Application.CutCopyMode = False Range("OrigemDinamica").AdvancedFilter Action:=xlFilterCopy, CriteriaRange _ :=Range("FiltrarBase!Criteria"), CopyToRange:=Range("A5:M5"), Unique:= _ False
' ' AtualizaDinâmica Macro ' Atualiza a tabela dinâmica da planilha Valor Por Veículo '
'
ActiveWorkbook.RefreshAll
End Sub
Agora, se eu coloco os códigos da mesma forma que o professor coloca no vídeo aparece o erro:
O método 'Range' do objeto '_Global' falhou.
Nesse caso, trata-se de alguma atualização do excel que permite a união das macros sem a necessidade de inserção do código "sheets" ou há algum erro no meu procedimento? O código digitado é exatamente o aprendido em aula, a diferença está apenas no nome das macros.
Sub FiltrarBase() ' ' FiltrarBase Macro '
' Application.CutCopyMode = False Application.CutCopyMode = False Application.CutCopyMode = False Range("OrigemDinamica").AdvancedFilter Action:=xlFilterCopy, CriteriaRange _ :=Range("FiltrarBase!Criteria"), CopyToRange:=Range("A5:M5"), Unique:= _ False
Sheets("Valor por Veículo").Select
' ' AtualizaDinâmica Macro ' Atualiza a tabela dinâmica da planilha Valor Por Veículo '
'
ActiveWorkbook.RefreshAll
Sheets("Base Filtrada").Select
End Sub
Obrigado desde já!