1
resposta

Erro em tempo de execução '1004'

Fala pessoal, beleza?

Percebi aqui que quando eu utilizo o seguinte código no VBA para atualizar as planilhas, ela atualiza tanto a planilha "Base Filtrada" bem como a planilha "Valor por Veículo" sem a necessidade de colocar os códigos aprendidos em aula.

Sub FiltrarBase() ' ' FiltrarBase Macro '

' Application.CutCopyMode = False Application.CutCopyMode = False Application.CutCopyMode = False Range("OrigemDinamica").AdvancedFilter Action:=xlFilterCopy, CriteriaRange _ :=Range("FiltrarBase!Criteria"), CopyToRange:=Range("A5:M5"), Unique:= _ False

' ' AtualizaDinâmica Macro ' Atualiza a tabela dinâmica da planilha Valor Por Veículo '

'

ActiveWorkbook.RefreshAll

End Sub

Agora, se eu coloco os códigos da mesma forma que o professor coloca no vídeo aparece o erro:

O método 'Range' do objeto '_Global' falhou.

Nesse caso, trata-se de alguma atualização do excel que permite a união das macros sem a necessidade de inserção do código "sheets" ou há algum erro no meu procedimento? O código digitado é exatamente o aprendido em aula, a diferença está apenas no nome das macros.

Sub FiltrarBase() ' ' FiltrarBase Macro '

' Application.CutCopyMode = False Application.CutCopyMode = False Application.CutCopyMode = False Range("OrigemDinamica").AdvancedFilter Action:=xlFilterCopy, CriteriaRange _ :=Range("FiltrarBase!Criteria"), CopyToRange:=Range("A5:M5"), Unique:= _ False

Sheets("Valor por Veículo").Select

' ' AtualizaDinâmica Macro ' Atualiza a tabela dinâmica da planilha Valor Por Veículo '

'

ActiveWorkbook.RefreshAll

Sheets("Base Filtrada").Select

End Sub

Obrigado desde já!

1 resposta

Olá Gustavo,

Realmente este comando ACtiveWorkbook.RefreshAll atualiza a pasta de trabalho inteira, diferentemente do que foi ensinado em aula, pois muitas vezes não há necessidade de atualizar uma pasta de trabalho inteira, e sim somente a(s) planilha(s) selecinada(s).

Quanto ao erro na sua máquina. Observe então se os nomes das macro estão corretos e os nomes das planilhas selecionadas.

Veja se isso resolve a questão

Caso surjam novas dúvidas, fique à vontade para falar com a gente aqui pelo fórum. E informe sua versão do Excel.

Abraços,

Equipe do Prof. Sabino