Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro de DataFrame

O código: passageiros_predito=pd.DataFrame({'Tempo':np.ndarray.flatten(Tempo_teste),'nPassageiros':nPassageiros_predito})

Dá o seguinte erro:

Exception Traceback (most recent call last) in () ----> 1 passageiros_predito=pd.DataFrame({'Tempo':np.ndarray.flatten(Tempo_teste),'nPassageiros':nPassageiros_predito}) 2 #passageiros_teste = pd.DataFrame({'Tempo': teste, 'nPassageiros': nPassageiros_teste})

4 frames /usr/local/lib/python3.6/dist-packages/pandas/core/construction.py in sanitize_array(data, index, dtype, copy, raise_cast_failure) 494 elif subarr.ndim > 1: 495 if isinstance(data, np.ndarray): --> 496 raise Exception("Data must be 1-dimensional") 497 else: 498 subarr = com.asarray_tuplesafe(data, dtype=dtype)

Exception: Data must be 1-dimensional

Alguém pode me ajudar? Estou empacado nisso. Tentei várias soluções, mas não consegui achar a resposta.

Obrigado!

3 respostas
solução!

Olá Marcelo,

Tenho a impressão que pode ter ocorrido algum erro de digitação ou talvez algum comando tenha sido rodado em ordem diferente. Por isso, acho que a melhor alternativa é baixar o projeto do curso para a aula 1: https://github.com/alura-cursos/curso_scikitlearn/archive/aula1.zip

Tente rodar o código comando por comando até o ponto onde está tendo problemas. Me avise se o problema persistir.

Oi Allan. Peguei a aula e consegui rodar. As únicas coisas diferentes que eu achei foi que eu não havia importado o pyplot (esquecimento meu) e os códigos do iloc, que estavam diferentes , pois quando eu colocava a vírgula, ele gerava um erro. Eles estavam assim: Tempo = passageiros.iloc[::-1].values nPassageiros = passageiros.iloc[:1].values

Fora isso, o resto estava bem igual

Obrigado da ajuda!

Ahm, e obrigado pela ajuda!