Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

12
respostas

erro consign no heroku

quando faço o deploy da minha aplicação no heroku da erro, pelo que parece o heroku não consegue ver as informação carregadas na variavel app (instancia do express), que são minhas rotas e etc, alguem mais teve este tipo de problema?? ou alguem sabe como resolver? desde ja grato.

12 respostas

Lembrou de indicar para o heroku qual arquivo iniciar? No arquivo "package.json":

"scripts": {
    "start": "node app.js"
  },

Isso indica que o heroku deve iniciar o arquivo "app.js".

sim, o heroku funciona normal se eu paro de tentar usar as variaveis do app

no localhost funciona normal, a minha ultilização do consign esta assim no momento

'consign({cwd:'app'}) .include('models') .then('api') .then('routes') .into(app)'

Estou com o mesmo problema :( Fui fazer o deploy pelo OpenShift e deu o mesmo erro que no Heroku :(²

alguem possui alguma aplicação no heroku que utiliza o consign? esta funcionando normal?

também estou tendo dificuldades com a mesma questão, se alguém souber a solução agradeço muito

também comentado em outro tópico https://cursos.alura.com.br/forum/topico-error-deploy-to-heroku-21908

ai pessoal consegui resolver removendo o consign e usando o express-load ele é o predecessor do consign porem ate eu descobrir qual era o bug vou usa-lo, ele possui algumas diferenças de uso mas no primeiro curso de node aqui do alura é usado ele, entao da pra ter uma base.

a implementação ficou mais ou menos assim, infra é a configuração do banco, infelizmente não consegui colocar os models, porque dava erro na hora de instanciá-los com o "new", então faço o require deles diretamente no controller

var load = require('express-load');

load('infra', {cwd:'app'}).then('controllers').then('routes').into(app);

Estou com este mesmo erro. Vou ter que usar no 'express-load' =/

Oi pessoal! Acabei me deparando com esse tópico aqui.

Depois de alguns alunos relatarem problemas de deploy no heroku, experimentem fazer:

consign({cwd: process.cwd()+"/app"})

Alterem seus projetos e incluam antes de /app o process.cwd() como no exemplo anterior.

Por alguma razão, o Heroku internamente muda sua APP de lugar e isso resolve o problema.

Flávio! sua solução funcionou perfeitamente para mim, Valeu!!

funcionou para eu também Flávio!

Show! Vou colocar como um para saber mais dessa dica para o heroku em breve.

Sucesso e bom estudo meus alunos!