12
respostas

erro consign no heroku

quando faço o deploy da minha aplicação no heroku da erro, pelo que parece o heroku não consegue ver as informação carregadas na variavel app (instancia do express), que são minhas rotas e etc, alguem mais teve este tipo de problema?? ou alguem sabe como resolver? desde ja grato.

12 respostas

Lembrou de indicar para o heroku qual arquivo iniciar? No arquivo "package.json":

"scripts": {
    "start": "node app.js"
  },

Isso indica que o heroku deve iniciar o arquivo "app.js".

sim, o heroku funciona normal se eu paro de tentar usar as variaveis do app

no localhost funciona normal, a minha ultilização do consign esta assim no momento

'consign({cwd:'app'}) .include('models') .then('api') .then('routes') .into(app)'

Estou com o mesmo problema :( Fui fazer o deploy pelo OpenShift e deu o mesmo erro que no Heroku :(²

alguem possui alguma aplicação no heroku que utiliza o consign? esta funcionando normal?

também estou tendo dificuldades com a mesma questão, se alguém souber a solução agradeço muito

também comentado em outro tópico https://cursos.alura.com.br/forum/topico-error-deploy-to-heroku-21908

ai pessoal consegui resolver removendo o consign e usando o express-load ele é o predecessor do consign porem ate eu descobrir qual era o bug vou usa-lo, ele possui algumas diferenças de uso mas no primeiro curso de node aqui do alura é usado ele, entao da pra ter uma base.

a implementação ficou mais ou menos assim, infra é a configuração do banco, infelizmente não consegui colocar os models, porque dava erro na hora de instanciá-los com o "new", então faço o require deles diretamente no controller

var load = require('express-load');

load('infra', {cwd:'app'}).then('controllers').then('routes').into(app);

Estou com este mesmo erro. Vou ter que usar no 'express-load' =/

Oi pessoal! Acabei me deparando com esse tópico aqui.

Depois de alguns alunos relatarem problemas de deploy no heroku, experimentem fazer:

consign({cwd: process.cwd()+"/app"})

Alterem seus projetos e incluam antes de /app o process.cwd() como no exemplo anterior.

Por alguma razão, o Heroku internamente muda sua APP de lugar e isso resolve o problema.

Flávio! sua solução funcionou perfeitamente para mim, Valeu!!

funcionou para eu também Flávio!

Show! Vou colocar como um para saber mais dessa dica para o heroku em breve.

Sucesso e bom estudo meus alunos!