Eu vou dar run no codigo e aparece esses erros Obs: codigo exatamente igual a aula
Eu vou dar run no codigo e aparece esses erros Obs: codigo exatamente igual a aula
Bom dia, Willyan! Tudo bem?
Esse problema se dá por uma questão de nível de pasta.
No seu arquivo "restaurante.py" você esta fazendo a importação from avalicao import Avaliacao
isso não está errado, pelo menos ao nível de pasta de "restaurante.py". Mas como importamos essa classe no arquivo "app.py" é necessário que ele tenha todo o contexto/caminho para as importações de classes.
Logo, no arquivo "restaurante.py", é necessário alterar a importação para from modelo.avaliacao import Avaliacao
, assim, passando toda a referência do caminho, quando for usado no "app.py".
Espero ter ajudado e bons estudos!
Opa, eu fiz isso e aconteceu outro erro :c
Nao consigo descobrir oque há com o codigo, esta exatamente igual a aula...
obs: baixei o arquivo da aula pra ver se estava tudo certo e mesmo assim o errou persistiu
Fala Willyan!
O erro que você está enfrentando ocorre devido aos caracteres especiais ⌧
e ☐
usados na propriedade ativo
. Esses caracteres podem não ser suportados por algumas codificações padrão, especialmente em ambiente Windows que usam cp1252
por padrão, enquanto em outros sistemas pode funcionar normalmente porque usam UTF-8
.
Alternativa Sem Modificar Codificação do Sistema
Se você prefere não alterar as configurações globais, pode modificar a string retornada pelo método ativo
para usar caracteres ASCII comuns, que são suportados por praticamente qualquer codificação. Por exemplo, você pode usar '[X]' e '[ ]' em vez de ⌧
e ☐
:
class Restaurante:
# (restante do código)
@property
def ativo(self):
return '[X]' if self._ativo else '[ ] '
# (restante do código)
Configurar Codificação do Sistema
import sys
import locale
# Configura a saída padrão do console para UTF-8
sys.stdout.reconfigure(encoding='utf-8')
sys.stderr.reconfigure(encoding='utf-8')
# Verifica a codificação local
locale.setlocale(locale.LC_ALL, '')
locale.getpreferredencoding()
from modelos.avaliacao import Avaliacao
#restante do código omitido...
Adotando uma dessas abordagens, você deverá evitar o erro UnicodeEncodeError
e garantir que seu código funcione corretamente em diferentes ambientes.
Caso tenha mais problemas estarei à disposição!
A primeira alternativa ja funcionou, muito obrigado viu meu amigo, estava ja sem saber o que fazer :D