Olá pessoal,
Conseguem me ajudar?
Um erro parace que eu arrumei no from da avaliação. Agora estou tentando fazer executar o restaurante para ver as médias .
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal,
Conseguem me ajudar?
Um erro parace que eu arrumei no from da avaliação. Agora estou tentando fazer executar o restaurante para ver as médias .
Ola!
O erro ModuleNotFoundError: No module named 'avaliacao' está acontecendo porque o Python não está encontrando o arquivo avaliacao.py dentro do pacote modelos. Isso ocorre devido à forma como os imports foram escritos e ao local de onde o arquivo app.py está sendo executado.
No seu caso, o projeto está estruturado assim:
OO-SABOR-EXPRESS/
│
├── app.py
└── modelos/
├── restaurante.py
└── avaliacao.py
Dentro de restaurante.py, você está usando:
from avaliacao import Avaliacao
Mas como avaliacao.py está dentro da pasta modelos, o Python precisa que o caminho seja completo, relativo ao pacote.
O correto é ajustar o import em restaurante.py para:
from modelos.avaliacao import Avaliacao
E no app.py, mantenha:
from modelos.restaurante import Restaurante
Depois disso, salve os arquivos e execute o código sempre a partir da raiz do projeto (onde está o arquivo app.py), com o comando no terminal:
python3 app.py
ou, se estiver no VS Code, garanta que o terminal esteja aberto na pasta OO-SABOR-EXPRESS antes de rodar “Run Python File”.
Se ainda assim o erro persistir, confira que existe um arquivo __init__.py (mesmo vazio) dentro da pasta modelos. Esse arquivo indica ao Python que modelos é um pacote.
Resumindo:
from modelos.avaliacao import Avaliacao.app.py a partir da pasta raiz do projeto.modelos/__init__.py.