Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro: -bash: __git_ps1: command not found

Realizei a instalação do git, Não encontrei a pasta Home para habilitar o auto complete.

Porem sempre que dou comandos do git recebo esta mensagem de erro : -bash: __git_ps1: command not found

Sou novo no MacOS...

7 respostas

Oi Silvãnio,

Tenta dar o comando sudo su -l

Abcs!

Silvanio, como você fez a instalação do git ?

Oi Silvânio,

Provavelmente é um erro em seu bash_profile. Esse arquivo fica dentro da pasta do seu usuário ~/.bash_profile

Dá uma olhada dentro dele como está configurada a variável PS1.

É algo do tipo:

PS1='\u $(__git_ps1 "(%s)")\$ '

Posta aqui para vermos como está.

Abraço!

Na verdade fiz a instalação conforme tutorial do curso, o arquivo .bash_profile não existia, então eu mesmo o criei conforme orientado em um tutorial da web.

Como não consegui solução, exclui o arquivo e o erro parou de acontecer. No entanto, creio que se tentar fazer como o tutoria novamente o erro ira persistir.

Podem me orientar em configurar o auto preenchimento de comandos aqui no El Capitan...?

Lembrando que não tenho o .bash_profile em Home...

solução!

Fala camarada, para instalar o auto-complete do git, segue um link: https://github.com/bobthecow/git-flow-completion/wiki/Install-Bash-git-completion

Olá a todos,

Assim como o Silvani, também eu tenho problemas com o .bash_profile que nao tinha e nao consegui criar por causa do "." e entao criei sem o ponto, mas nao há nada lá dentro.

Não encontrei a pasta Home para habilitar o auto complete também, mas o unico erro que apareceu foi com: Para sair do blame, basta apertar a tecla q bash: q: command not found

assim como o ficheiro .bash_profile nao tinha e net consegui criar o .git para guardar o index.html deste video-tutorial

Agradeco pelo apoio

Apesar de marcado como solucionado não resolveu meu problema. Apenas manteve o autocomplete sem deixar escrito o tipo de projeto em uso (master/branch/...), que era o problema inicial. Depois de pesquisar consegui resolver o problema e o código ficou da seguinte forma:

# Autocomplete
if [ -f /usr/local/git/contrib/completion/git-completion.bash ]; then
    . /usr/local/git/contrib/completion/git-completion.bash
fi

# mostra se existem alterações no projeto (master/branch)
GIT_PS1_SHOWDIRTYSTATE=true

# necessário para o correto funcionamento da variável ‘__git_ps1’
source /usr/local/git/contrib/completion/git-prompt.sh

# utilizado para escrever o projeto corrente utilizado (master/branch)
PS1='\u@\h:\w $(__git_ps1 "(%s)")\$ '

Espero ter ajudado. Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software