1
resposta

Erro ao tentar subir o Ambiente

Professor, boa tarde..

Venho tentando subir um ambiente PHP + Nginx, tentei várias vezes mas nunca dá certo. O meu docker-compose funciona bem, mas já passei pelos mais diversos erros ao tentar subir o zip da minha aplicação).

Depois de muito tentar via o console da AWS (browser), fui tentar pelo CLI da AWS

• Meu projeto no Git (Um simples projeto Laravel com três containers mysql, Nginx e PHP-fpm).

No meu projeto pode observar que tenho um Dockerrun.aws.json e o Seu docker-compose.yml. Usei a ferramenta que traduz o docker-compose.yml em Dockerrun.aws.json.

após a configuração do AWS Config..

aws elasticbeanstalk create-environment --cname-prefix brunobarros-api --application-name brunoba-laravel --environment-name producao --solution-stack-name "64bit Amazon Linux 2018.03 v2.14.0 running Multi-container Docker 18.06.1-ce (Generic)" --option-settings file://options.txt

Conteúdo do meu options.txt..

[
    {
        "Namespace": "aws:autoscaling:launchconfiguration",
        "OptionName": "IamInstanceProfile",
        "Value": "aws-elasticbeanstalk-ec2-role"
    },
    {
        "Namespace": "aws:autoscaling:launchconfiguration",
        "OptionName": "EC2KeyName",
        "Value": "seila"
    }
]

*seila é o nome da minha chave, pois já estava cansado de criar chaves e não dar certo ):

{
    "ApplicationName": "brunoba-laravel",
    "EnvironmentName": "producao",
    "Status": "Launching",
    "EnvironmentArn": "arn:aws:elasticbeanstalk:us-east-2:164696892635:environment/brunoba-laravel/producao",
    "PlatformArn": "arn:aws:elasticbeanstalk:us-east-2::platform/Multi-container Docker running on 64bit Amazon Linux/2.14.0",
    "SolutionStackName": "64bit Amazon Linux 2018.03 v2.14.0 running Multi-container Docker 18.06.1-ce (Generic)",
    "CNAME": "brunobarros-api.us-east-2.elasticbeanstalk.com",
    "Health": "Grey",
    "Tier": {
        "Version": "1.0",
        "Type": "Standard",
        "Name": "WebServer"
    },
    "DateUpdated": "2019-07-07T13:38:29.359Z",
    "DateCreated": "2019-07-07T13:38:29.359Z",
    "EnvironmentId": "e-nabnhchaee"
}

Meu ElasticBeanStalk deu o seguinte erro...

07-07-2019 14:39:04 UTC+0100    INFO    Launched environment: producao. However, there were issues during launch. See event log for details.
07-07-2019 14:39:03 UTC+0100    ERROR    Creating security group named: awseb-e-nabnhchaee-stack-AWSEBSecurityGroup-1L58UUOVTNTO8 failed Reason: Resource creation cancelled
07-07-2019 14:39:03 UTC+0100    ERROR    Stack named 'awseb-e-nabnhchaee-stack' aborted operation. Current state: 'CREATE_FAILED' Reason: The following resource(s) failed to create: [AWSEBLoadBalancer, AWSEBSecurityGroup].
07-07-2019 14:38:48 UTC+0100    ERROR    Creating load balancer failed Reason: API: elasticloadbalancing:CreateLoadBalancer User: arn:aws:iam::164696892635:user/acesso_beanstalk_terminal is not authorized to perform: iam:CreateServiceLinkedRole on resource: arn:aws:iam::164696892635:role/aws-service-role/elasticloadbalancing.amazonaws.com/AWSServiceRoleForElasticLoadBalancing
07-07-2019 14:38:48 UTC+0100    INFO    Created security group named: sg-01c2b2faae9daea37
  • Gostaria de saber se existe algo de errado com o meu Dockerrun.aws.json, ou se pulei algum passo nas configurações.. Acho a idéia do ElasticBeanStalk muito boa, mas essa trabalheira toda as vezes me deixa triste e frustrado..

• Existe alguma outra ferramenta para se trabalhar com docker em produção unificando os ambientes de produção com desenvolvimento?

1 resposta

Olá Bruno, tudo bem? Peço desculpas pela demora em ti responder! Me parece que esse é um erro que está relacionado com o número de endereços IPs da sua conta, você poderia verificar quantos IP estão sendo utilizados e desalocar aqueles que realmente não são necessários? E fala pra gente o resultado!