1
resposta

Erro ao tentar fazer o gráfico pizza (pie)

Ao colocar o código como está instruído na aula:

plt.pie(contagemdelingua["total"], labels = contagemdelingua["originallanguage"])

Está retornando o seguinte erro:

KeyError Traceback (most recent call last) /usr/local/lib/python3.7/dist-packages/pandas/core/indexes/base.py in get_loc(self, key, method, tolerance) 3360 try: -> 3361 return self.engine.getloc(casted_key) 3362 except KeyError as err:

4 frames pandas/libs/hashtableclass_helper.pxi in pandas.libs.hashtable.PyObjectHashTable.getitem()

pandas/libs/hashtableclass_helper.pxi in pandas.libs.hashtable.PyObjectHashTable.getitem()

KeyError: 'original_language'

The above exception was the direct cause of the following exception:

KeyError Traceback (most recent call last) /usr/local/lib/python3.7/dist-packages/pandas/core/indexes/base.py in get_loc(self, key, method, tolerance) 3361 return self.engine.getloc(casted_key) 3362 except KeyError as err: -> 3363 raise KeyError(key) from err 3364 3365 if is_scalar(key) and isna(key) and not self.hasnans:

KeyError: 'original_language'

Já reiniciei e executei o notebook todo no ambiente de execução mas não resolveu

1 resposta

Oi Dennis! Tudo bem com você?

Desculpa a demora em te trazer um retorno.

No tópico Gráfico de torta dando erro uma scuba informa os passos a se seguir que podem ajudar nesse problema.

Como você informou que já reiniciou o kernel e executou todos os comandos eu te aconselho a baixar o código da aula fornecido pelo instrutor e executar o código na sua máquina, isso pois pode ter algum comando no código dele que pode não ter no seu.

Se isso ainda não funcionar, você pode me retornar aqui seu código? Assim eu consigo te ajudar melhor do problema.

Fico no aguardo do seu retorno!