Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao separar as colunas

Quando utilizo "dados[['principal', 'como_funciona', 'contato']]" para separar as colunas. Me retorna o seguinte erro:

KeyError                                  Traceback (most recent call last)
<ipython-input-42-4c5c270028f1> in <module>()
----> 1 dados[['principal','como_funciona','contato']].str.split

2 frames
/usr/local/lib/python3.7/dist-packages/pandas/core/indexing.py in _validate_read_indexer(self, key, indexer, axis)
   1372                 if use_interval_msg:
   1373                     key = list(key)
-> 1374                 raise KeyError(f"None of [{key}] are in the [{axis_name}]")
   1375 
   1376             not_found = list(ensure_index(key)[missing_mask.nonzero()[0]].unique())

KeyError: "None of [Index(['principal', 'como_funciona', 'contato'], dtype='object')] are in the [columns]"

Podem me ajudar?

2 respostas
solução!

Oi, Charles! Tudo bem com você?

Vendo seu erro eu fiquei com duas dúvidas.

Primeiro, reexecute todas as células do seu código novamente. Depois poderia me dizer se você renomeou as colunas do DataFrame seguindo os passos do instrutor?

mapa = {
    "home" : "principal",
    "how_it_works" : "como_funciona",
    "contact" : "contato",
    "bought" : "comprou"
}
dados = dados.rename(columns = mapa)

Caso sim, você executou o código de seleção conforme o instrutor? Como mostrado abaixo:

x = dados[["principal","como_funciona","contato"]]
x.head()

Se sua resposta for sim para os questionamentos que fiz e o erro ainda persiste, você poderia me enviar o seu código completo, por gentileza?

Fico no aguardo do seu retorno!

Oi! Obrigado pela atenção. Eu renomeei direitinho antes, conforme a instrução. E foi isso mesmo, depois reexecutei todas as células e funcionou. HAHA Obrigado denovo!