1
resposta

Erro ao procurar com procv Data #N_D

Estou com uma planilha onde eu preciso pegar o índice de correção monetária de outra aba com a data respectiva e não há jeito de retornar corretamente os valores. Alguém saberia dizer qual é o problema? Estou deixando as duas colunas com a mesma formatação 'Data Abreviada', também tentei copiar somente valores mas não há jeito. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá William, tudo bem? Espero que sim!

Bem estranho, a sua fórmula está escrita corretamente. Você colocou a célula de referência que contém o valor que está procurando. Colocou a matriz com os travamentos de $ cifrão. A coluna de busca está é a primeira da sua matriz e está retornando o valor exato da segunda coluna.

O erro #N/D é mostrado quando o valor a ser procurado não está sendo encontrado. Por mais que apareça visualmente que o valor 01/01/2001 esteja na matriz de busca e na primeira coluna, pode ser que esteja com algum erro de formato (como data no padrão dos Estados Unidos) e isso pode estar impossibilitando a comparação exata das datas.

Sugiro fazer as duas colunas da mesma forma. Você pode usar o preenchimento inteligente do Excel para preencher os valores.

Na coluna de datas diárias, escreva a primeira e a segunda data, por exemplo: 01/01/1990 e 02/01/1990. Selecione as duas datas e clique no canto inferior direito e arraste para baixo para copiar os valores nessa sequencia de 1 em 1 dia.

Na coluna de meses, escreva a primeira data 01/12/2000 e a segunda data 01/01/2001. Faça o mesmo processo: Selecione as duas datas e clique no canto inferior direito e arraste para baixo para copiar os valores nessa sequencia de 1 em 1 mês.

Dessa maneira terá datas consistentes nas duas colunas.

Bons estudos!