Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao mover o script jogador.js para as propriedades do herói

Estou usando a versão 1.9.3, pois a versão que foi usada no curso não está mais disponível. Já não foi possível arrastar o heroi e inimigo para a pasta assets, mas copiei e colei e deu certo, mas aí criei o código jogador.js da forma como ensina no curso e na hora de mover para a aba properties do heroi, deu o erro abaixo:

Can not find cc.Component in the script 6341f8Ld1VO4qt6u4WbGqhV.
6
    at Object.addComponent (C:\Cocos_Creator\CocosCreator\resources\app.asar\editor\page\scene-utils\index.js:1:11516)
    at HTMLElement.scene:add-component (file:///C:/Cocos_Creator/CocosCreator/resources/app.asar/editor/builtin/scene/panel/scene.js:1:8626)
    at Object.Panel._dispatch (C:\Cocos_Creator\CocosCreator\resources\app.asar\editor-framework\lib\renderer\panel.js:1:2283)
    at EventEmitter.ipcRenderer.on.o (C:\Cocos_Creator\CocosCreator\resources\app.asar\editor-framework\lib\renderer\ipc.js:1:4054)
    at emitMany  (events.js:127:13)
    at EventEmitter.emit  (events.js:204:7)

Adoraria muito continuar o curso, mas estou percebendo que há muitas diferenças entre as versões.

As outras partes do curso de Cocos Creator são na mesma versão?

O que preciso fazer nesse caso? Obrigado.

4 respostas

Achei melhor colocar o código que foi criado do script jogador.js, pois pode ajudar.

cc.Class({
    extends: cc.Component,

    properties: {
        // foo: {
        //     // ATTRIBUTES:
        //     default: null,        // The default value will be used only when the component attaching
        //                           // to a node for the first time
        //     type: cc.SpriteFrame, // optional, default is typeof default
        //     serializable: true,   // optional, default is true
        // },
        // bar: {
        //     get () {
        //         return this._bar;
        //     },
        //     set (value) {
        //         this._bar = value;
        //     }
        // },
    },

    // LIFE-CYCLE CALLBACKS:

    // onLoad () {},

    start () {

    },

     update (dt) {this.node.x += 1;},
});

Olá? Ainda não obtive resposta. Preciso de ajuda. Por favor

solução!

Bom dia Rogério, desculpa a demora pra responder.

Em alguns casos a Coscos fica maluca e mesmo estando tudo certo no nosso código, ela acusa algum erro.

Tenta pegar esse mesmo código e colocar ele em um script novo. Provavelmente deve arrumar o que está acontecendo.

Obrigado, Ricardo.. funcionou desse jeito mesmo, inclusive com copy and paste do mesmo script jogador.js q vinha dando erro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software