Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

erro ao copiar uma celula mesclada

Tenho uma planilha com dados e uma coluna condicional, eu gostaria de copiar uma linha dessa para uma outra sheet no mesmo arquivo, porem retorna o erro que diz que as celulas mescladas precisam ter o mesmo tamanho. segue o codigo da macro:

Sub criatabela()
    Sheets("Patrimonio").Activate
    ActiveSheet.Cells(3, 16).Select
    'Dim condicao As String
    'condicao = ActiveCell.Value

    If ActiveCell.Value = True Then
    Range("E3:M3").Copy
    Sheets("Planilha cliente").Activate
    ActiveSheet.Cells(4, 2).PasteSpecial xlFormats
    ActiveSheet.Cells(4, 2).PasteSpecial xlValues

    Else

    End If

End Sub

Como posso resolver isso?

2 respostas

Oi Kaique tudo bem? Esse erro ocorre porque você está tentando copiar e colar células mescladas.

Isso ocorre segundo a documentação do VBA: "O método [colar] não pode ser usado no contexto aplicado. Por exemplo, alguns métodos de objetos Intervalo exigem que o intervalo contenha dados. Se o intervalo não contém dados, o método falha. "

Como há célula está mesclada tem um intervalo que não tem dados (porque a célula está mesclada) o Excel dá erro 1004 (Erro em tempo de execução) e não consegue prosseguir.

A solução é desmesclar as células que quer copiar primeiro, colar elas, e depois mesclar as células originais e mesclar as células coladas.

Espero ter ajudado!!!

solução!

consegui fazer colocando o "ActiveSheet.Cells(4, 2).PasteSpecial xlValues" antes do "ActiveSheet.Cells(4, 2).PasteSpecial xlFormats"