Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Erro ao conectar com o banco de dados MySQL - exigindo conector

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePra mim não aparece a opção de conectar ao banco, mesmo eu tendo instalado todos os conectores.

11 respostas
solução!

Olá, Muller!

Tudo bem?

Testamos aqui e aparentemente a versão que está funcionando com segurança do conector é a 8.0.28. Pra ela funcionar é importante que você desinstale a versão atual e reinicie a máquina. Após isso, faça o download dessa versão indicada, 8.0.28, instale e reinicie a máquina novamente.

Após esses passos deve funcionar. Consegue fazer esses testes e me confirmar se funcionou?

Abraços!

Muito obrigado pelo suporte Daniel, funcionou! Eu já estava maluco tentando resolver, procurei em vários fóruns, reinstalei várias vezes. Tentei outras versões mais recentes e nada.

Olá, fiz essa recomendação e não funcionou. a versão 8.0.28. Continua dando o mesmo erro Antes de chegar nessa parte o instalador pede pra que seja atualizado os conectores. Se nao for ele nao permite passar da parte de seleção do modelo de instalação. Quando permitimos a atualização aparece o server 8.0.28 porem o workbench 8.0.33. Seguindo dessa forma quando chego no powerbi da o erro de conector.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Wallace!

Tudo bem?

Nós estamos fazendo o download do conector diretamente pelo Power BI. Quando você tenta fazer a conexão em um banco MYSQL ele dá a imagem de erro e um link escrito "Saiba mais", como a imagem que o Muller compartilhou.

Clicando nesse link ele te direciona para a página de downloads dos conectores. Por lá você baixa e instala o conector.

Você tentou seguir esse caminho?

Abraços!

Não consegui usando o Connector/Net, mas fiz pelo ODBC. Deu certo.

Baixe o ODBC versão MSI, 32 ou 64 bits, lembrando que tem que ser igual do seu Power BI.

https://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/

Feito isso vá até a barra de pesquisa do Windows e pesquise Fonte de Dados ODBC (32 ou 64bits) > Adicionar > MySQL ODBC 8.0 Unicode Driver

Data Source Name: Coloque o nome que quiser para ligação desse ODBC TCP/Ip Server: Olhar qual IP que seu banco de dados está, na tela principal; User: root Password: Sua Senha Database: Seleciona o banco de dados que você criou.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDê um Test, se der concluído só ir até o Power BI, em vez de selecionar banco de dados my sql, selecione ODBC > DNS > Nome que voce colocou no Data Source Name lá na ligação da Fonte de Dados ODBC e ser feliz.

Tentei seguir esses passos mas aparece um erro "Não é possível estabelecer conexão" ):

Pessoal, outro conector que testamos é o 8.0.16.

Conseguem testar e ver se funciona?

Lembrando que é importante desinstalar a versão que vocês já testaram; reiniciem a máquina pra efetivar essa desinstalação. Após isso façam o download pelo próprio Power BI, instalem e reiniciem a máquina novamente.

Podem me dizer se deu certo?

Abraços!

Oi, pessoal!

O meu está dando esse erro é este:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou com problema de conectar o Mysql no power BI Ja instalei varias versoes e sempre da o mesmo erro, ja baixei o conector e mesmo assim continua dando erro. Estou utilzando a versao 8.0.28 !Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala galera

O meu estava dando erro de conexão com o host e não estava reconhecendo o banco de dados, eu fiz o seguinte, entrei no MySQL Workbench , fui na database criada e exportei ela como arquivo JSON , depois carreguei como arquivo de texto e JSON no powerbi.

Abri um novo tópico.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software