1
resposta

ERRO AO ABRIR ARQUIVO.ZIP

Boa tarde,

Ao abrir o arquivo mencionado na aula aparece a seguinte tela:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Mateus, tudo certinho por aí?

Observe que o arquivo disponibilizado pelo professor possui uma extensão .zip, isso indica que esse arquivo está comprimido/empacotado, portanto, antes de utilizarmos ele é importante fazermos essa descompressão para que possamos ter acesso a pasta com os arquivos citados pelo professor.

Vou te explicar como pode fazer esse processo de descomprimir o arquivo.

Após baixar o arquivo .zip disponibilizado na parte Projeto inicial do treinamento você pode salvar esse arquivo na pasta que preferir, de forma que seu Jupyter Notebook tenha acesso a essa pasta.

Feito isso, você pode clicar com o botão direito do seu mouse no arquivo baixado e selecionar a opção "Extrair aqui":

Imagem com fundo branco onde aparecem algumas opções ao selecionar o arquivo .zip baixado com o botão direito do mouse. A opção Extrair aqui encontra-se destacada por um retângulo vermeleho

Após isso, os arquivos desse .zip serão descomprimidos. Você vai perceber que existem algumas pastas e um arquivo com extensão .ipynb, esse é o notebook que você deve acessar pelo Jupyter Notebook para que consiga dar continuidade ao curso:

Imagem com fundo branco mostrando os arquivos que aparecem após a descompressão do arquivo .zip. O notebook Web Scraping encontra-se destacado por uma seta vermelha e sua extensão ipynb está destacada por um retângulo vermelho

E prontinho, agora você pode acessar esse notebook pelo Jupyter.

Para a explicação que dei acima, eu utilizei o software Winrar para a descompressão dos arquivos. Esse é um software para descompressão de arquivos que já veio instalado no meu Windows, no entanto existem alguns outros que também podem ser utilizados com essa função.

Qualquer dúvida estou à disposição :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software