Olá, bom dia! Estou tentando importar o arquivo sql2.sql, mas fica aparecendo o seguinte erro:
ERRO: Failed to open file 'C:\Janaina\Desktop\sql2.sql', error: 2
O comando que usei foi:
source C:\Janaina\Desktop\sql2.sql
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, bom dia! Estou tentando importar o arquivo sql2.sql, mas fica aparecendo o seguinte erro:
ERRO: Failed to open file 'C:\Janaina\Desktop\sql2.sql', error: 2
O comando que usei foi:
source C:\Janaina\Desktop\sql2.sql
Janaina, bom dia.
O comando deve ser executado chamando o mysql. Utiliza o seguinte comando no seu terminal:
mysql -uroot -p sql2 < C:\Users\TI\Downloads\sql2.sql
lembre de alterar o caminho para o local do seu arquivo, a senha, caso utilize e verificar, caso seja Windows, se o path para o mysql foi criado(caso apareça a mensagem mysql não é reconhecido como um comando interno ou externo,). Caso não, avise que envio o passo a passo.
Apenas complementando de forma genérica:
mysql -u seuUsuario -p seuBanco < arquivoSQL
-u: Informa que o próximo argumento é o usuário do banco.
seuUsuario: O nome do usuário do banco de dados. Se você fez a instalação/configuração padrão e não mudou nada, será root.
-p: Fará com que a senha seja solicitada para autenticar o usuário e garantir que pode fazer essa importação no banco. É a senha que você definiu durante a instalação/configuração da instância do MySQL. Se nem mexeu será sem senha, bastando dar um Enter quando pedir a senha.
seuBanco: O nome do banco (schema) no qual o arquivo deve ser importado, é obrigatório informar, pois podem ter vários schemas rodando em uma única instância do MySQL.
<: atribuição de onde importar o arquivo.
arquivoSQL: aqui para facilitar, navegue pela linha de comando até o diretório onde o arquivo se encontra (usando o cd), ai fica mais fácil, pois você só precisa indicar o nome dele, sql2.sql no seu caso.
Abraço.
Então esses comandos eu tentei executar na linha de comando do MySQL, por que aparece a mensagem de que não reconhece o comando no prompt de comando do windows. Configurei a variável PATH mas mesmo assim não está reconhecendo o comando. Tenho o JDK instalado na minha maquina e a variável PATH dele já estava configurada, quando instalei o MySQL na instalação a variável PATH já foi meio que configurada, mas como já tava antes o endereço do JDK, logo em seguida ele colocou o do MySQL, acredito que deva ser por isso que ele não está reconhecendo ainda. Posso ter, por exemplo duas variáveis PATH no sistema, uma do JDK e outra do MySQL?
Esse é o valor da variável PATH do meu sistema:
C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\MySQL\MySQL Utilities 5.7\bin
Com o caminho do JDK e logo em seguida o do MySQL.
Olá,
Então, variável Path é uma só. Não pode ter mais que uma. Essa variável aceita vários valores separados por ponto-e-vírgula, então não é problema com o JDK, o Java nem tem influencia alguma no MySQL nesse sentido.
O caminho do MySQL está certo? Bate com o que a Path está apontando? Confesso que parece meio estranho, pois o caminho de MySQL em geral é assim:
C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin
O seu tem um MySQL Utilities ai no meio. Sugiro verificar isso que eu falei, confira na pasta de instalação o caminho correto do MySQL, quando não reconhece o comando na linha de comando é problema de configuração mesmo.
No meu caso, eu configurei manualmente a Path para o mysql utilizando apenas o caminho da pasta onde encontrao mysql.exe. Estou utilizando o wamp pois estou programando em PHP. Tenta reconfigurar apenas a variável com o path do mysql. Sistema>Avançado>Variáveis de Ambiente...>Novo..(Variável do Sistema) . O caminho do meu pc é o C:\wamp64\bin\mysql\mysql5.7.14\bin.
.
Consegui apontar o MySQL, arrumei o caminho, tirei o utilities e coloquei server e foi. Obrigada pela ajuda