Não estou conseguindo fazer nenhuma função, não adianta eu colocar a fórmula =SEERRO antes da PROCV, pois sempre da como não encontrado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo fazer nenhuma função, não adianta eu colocar a fórmula =SEERRO antes da PROCV, pois sempre da como não encontrado
Oi, Yasmin!
Percebi que o intervalo utilizado na sua fórmula está incorreto.
Sua fórmula atual:
![Planilha do Excel mostrando erro na célula C9 com a fórmula =PROCV(C6;TB_Produtos[Código];TB_Produtos[Categoria];0). A função tenta buscar a categoria do produto com base no código inserido em C6, mas está incorreta. O Excel retorna o erro #REF! em "Categoria", #NOME? em "Tamanho" e “Não encontrado” em "Descrição", indicando que a fórmula não está estruturada corretamente. O cabeçalho da planilha indica que é uma aba de consultas, com destaque em amarelo e botões de navegação para "Produtos", "Vendedores" e "Vendas".](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1330853/b789db2d-fb6a-40ae-a2c0-dbe43e9f6809.png)
Como a fórmula deve ficar:

Portanto, insira o seguinte valor no campo da fórmula:
=SEERRO(PROCV($C$6;Produtos!B6:G66;4;0);"")
Essa correção garante que o Excel consulte corretamente todas as colunas necessárias da tabela Produtos e, caso o código não seja encontrado, retorne uma célula vazia em vez de um erro.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!