Não estou conseguindo fazer nenhuma função, não adianta eu colocar a fórmula =SEERRO antes da PROCV, pois sempre da como não encontrado
Não estou conseguindo fazer nenhuma função, não adianta eu colocar a fórmula =SEERRO antes da PROCV, pois sempre da como não encontrado
Oi, Yasmin!
Percebi que o intervalo utilizado na sua fórmula está incorreto.
Sua fórmula atual:
![Planilha do Excel mostrando erro na célula C9 com a fórmula =PROCV(C6;TB_Produtos[Código];TB_Produtos[Categoria];0). A função tenta buscar a categoria do produto com base no código inserido em C6, mas está incorreta. O Excel retorna o erro #REF! em "Categoria", #NOME? em "Tamanho" e “Não encontrado” em "Descrição", indicando que a fórmula não está estruturada corretamente. O cabeçalho da planilha indica que é uma aba de consultas, com destaque em amarelo e botões de navegação para "Produtos", "Vendedores" e "Vendas".](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1330853/b789db2d-fb6a-40ae-a2c0-dbe43e9f6809.png)
Como a fórmula deve ficar:

Portanto, insira o seguinte valor no campo da fórmula:
=SEERRO(PROCV($C$6;Produtos!B6:G66;4;0);"")
Essa correção garante que o Excel consulte corretamente todas as colunas necessárias da tabela Produtos e, caso o código não seja encontrado, retorne uma célula vazia em vez de um erro.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!