oi boa noite, estou com problemas para enviar uma requisição do tipo post, pois quando eu mando o json aparece esse erro:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
oi boa noite, estou com problemas para enviar uma requisição do tipo post, pois quando eu mando o json aparece esse erro:
Olá Daniel, bom dia!
O erro 500 que você está enfrentando geralmente indica um problema no servidor. No seu caso, parece que está relacionado a uma falha de validação. A mensagem de erro sugere que há campos que não devem ser nulos ou vazios.
Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver o problema:
Verifique as Anotações de Validação: No seu modelo Pagamento, verifique se há anotações como @NotNull ou @NotBlank nos campos. Certifique-se de que todos os campos obrigatórios estão sendo preenchidos corretamente no JSON que você está enviando.
Campos Obrigatórios: A imagem mostra que campos como pedidoId e formaDePagamentoId devem ser preenchidos. Certifique-se de que todos os campos obrigatórios estão presentes e com valores válidos.
Formato dos Dados: Verifique se o formato dos dados está correto. Por exemplo, a data de expiração está no formato yyyy-MM. Confirme se isso está conforme o que o servidor espera.
Caso essas sugestões não solucionem o seu problema, recomendo upe seu projeto no GitHub ou Drive do Google e compartilhe o link comigo. Assim poderei fazer testes para identificar melhor o problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!
oi boa noite, deu certo aqui mais agora estou passando por outro erro ao tentar conectar o microserviço de pagamento no eureka, aparece esse erro, sendo que ao conectar o microserviço de pedido não aparece esse erro, por algum motivo o microserviço tanto do codigo que escrevi e o código já pronto no final da aula não está aceitando :
Oi, Daniel!
Sobre sua última dúvida, o problema com a conexão do microserviço de pagamento ao Eureka pode estar ligado a alguma configuração no seu application.yml ou application.properties. Vou listar os pontos principais para você verificar e corrigir:
Dependência no pom.xml: Certifique-se de que o microserviço de pagamento tem a dependência correta do Eureka Client no seu arquivo pom.xml:
<dependency>
<groupId>org.springframework.cloud</groupId>
<artifactId>spring-cloud-starter-netflix-eureka-client</artifactId>
</dependency>
Configuração no application.yml: No arquivo application.yml do microserviço de pagamento, verifique se as propriedades do Eureka estão configuradas corretamente:
eureka:
client:
service-url:
defaultZone: http://localhost:8761/eureka/
register-with-eureka: true
fetch-registry: true
spring:
application:
name: pagamento-service
Configuração do Eureka Server: Verifique no application.yml do servidor Eureka se ele está configurado para aceitar registros:
eureka:
server:
enable-self-preservation: false
client:
register-with-eureka: false
fetch-registry: false
``
Erros no console: Se o erro persistir, verifique o log do microsserviço de pagamento. Ele geralmente indica detalhes importantes para entender o problema.
Faça essas verificações e tente conectar novamente o microsserviço ao Eureka.
Fico à disposição.