oi boa noite, estou com problemas para enviar uma requisição do tipo post, pois quando eu mando o json aparece esse erro:
oi boa noite, estou com problemas para enviar uma requisição do tipo post, pois quando eu mando o json aparece esse erro:
Olá Daniel, bom dia!
O erro 500 que você está enfrentando geralmente indica um problema no servidor. No seu caso, parece que está relacionado a uma falha de validação. A mensagem de erro sugere que há campos que não devem ser nulos ou vazios.
Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver o problema:
Verifique as Anotações de Validação: No seu modelo Pagamento
, verifique se há anotações como @NotNull
ou @NotBlank
nos campos. Certifique-se de que todos os campos obrigatórios estão sendo preenchidos corretamente no JSON que você está enviando.
Campos Obrigatórios: A imagem mostra que campos como pedidoId
e formaDePagamentoId
devem ser preenchidos. Certifique-se de que todos os campos obrigatórios estão presentes e com valores válidos.
Formato dos Dados: Verifique se o formato dos dados está correto. Por exemplo, a data de expiração está no formato yyyy-MM
. Confirme se isso está conforme o que o servidor espera.
Caso essas sugestões não solucionem o seu problema, recomendo upe seu projeto no GitHub ou Drive do Google e compartilhe o link comigo. Assim poderei fazer testes para identificar melhor o problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!
oi boa noite, deu certo aqui mais agora estou passando por outro erro ao tentar conectar o microserviço de pagamento no eureka, aparece esse erro, sendo que ao conectar o microserviço de pedido não aparece esse erro, por algum motivo o microserviço tanto do codigo que escrevi e o código já pronto no final da aula não está aceitando :