2
respostas

Entidade Fraca, por quê?

Olá, pessoal! Tudo certo?

Eu até agora não entendi o motivo de identificarmos uma entidade como fraca ou forte, e por qual motivo essas não terem uma chave primária. Vi alguns outros vídeos, e notei que não mencionaram nada sobre isso, todas as tabelas possuem uma chave primária (com exceção das tabelas associativas que possuem somente chaves estrangeiras).

Alguém consegue me esclarecer?

Desde já obrigado! :D

2 respostas

Boa tarde Gabriel!

As entidades são classificadas como fortes ou fracas com base em sua dependência em relação a outras entidades. As entidades fortes possuem identidade própria e podem existir independentemente de outras entidades. Já as entidades fracas dependem de uma entidade forte para existir. Quanto à chave primária, as entidades fortes possuem uma chave primária única, que as identifica de forma exclusiva. Já as entidades fracas não possuem uma chave primária própria, mas sim uma chave parcial, que deve ser combinada com a chave primária da entidade forte para identificá-las de forma única. Espero ter ajudado a tirar sua duvida bons estudos!

Olá, Kelton! Tudo bem?

Sim, eu entendo que dessa forma se criam as tabelas fracas e fortes, e que se identificam assim, mas a minha pergunta é sobre a utilidade. Para que serve eu, na minha modelagem de dados, diferenciar se uma entidade é fraca ou forte? Vou usar em que? Qual a relevância disso ao projeto?

Desde já agradeço as respostas! :D