Não sei como o instrutor chegou aos critérios da aula, não está explicado na aula. Me parece que só chutou o que acha olhando os dados sem cruza-los. Pode explicar o passo a passo de forma completa para que eu possa entender?
Não sei como o instrutor chegou aos critérios da aula, não está explicado na aula. Me parece que só chutou o que acha olhando os dados sem cruza-los. Pode explicar o passo a passo de forma completa para que eu possa entender?
Olá!
O ICP nada mais é do que o tipo de cliente que mais se beneficia do seu produto ou serviço. Ou seja, é aquele cliente que tem mais chance de fechar negócio e ficar satisfeito. E a ideia aqui é descobrir esse perfil com base em dados reais.
Na atividade, você tem uma planilha com várias informações: localização dos clientes, segmento da empresa, cargo dos decisores, histórico de vendas… tudo isso é ouro. Dá pra usar esses dados pra identificar padrões: quem costuma comprar mais, quais segmentos trazem melhores resultados, etc.
Alguns pontos importantes pra observar:
Depois de refletir sobre os pontos acima, você vai conseguir montar seu quadro com mais clareza. Ele vai te mostrar quem é seu cliente ideal e vai facilitar muito na hora de prospectar ou fazer campanhas mais direcionadas.