Uma pergunta, eu gostaria de usar uma aplicação backend e frontend, eu tenho que criar esses dois containers e dobrar o custo do serviço ou da pra usar os dois juntos?
Uma pergunta, eu gostaria de usar uma aplicação backend e frontend, eu tenho que criar esses dois containers e dobrar o custo do serviço ou da pra usar os dois juntos?
Olá, Rodrigo, bom dia!
Normalmente não precisa de 2 containers para uma aplicação backend e frontend, amigo, mas isso você vai vendo conforme for avançando. Mas, aqui um resumo rápido que pode lhe ajudar.
Se sua aplicação utilizar um framework fullstack, como Django. acho que Laravel, acho que Rails, onde você usa templates, e o backend é responsável por mostrar esses templates como frontend, então só o container do backend é necessário.
Mas, caso você use uma aplicação para fazer um servidor backend como uma API, seja ela REST ou não, e o frontend é outra aplicação, que chama essa API, talvez utilizando um Angular, React, ou algo assim, aí o que você vai fazer é:
Pegar a build do projeto, aquela pasta onde tem o index.html, e copia ela para um Amazon S3 (tem curso de S3 nessa formação). Esse S3 vai servir o seu frontend, então não vai precisar de um container LightSail para isso.
Espero ter ajudado. Caso queira ajuda mais específica, peço que me informe a stack que pretende utilizar para esse projeto.
Bom dia, Seria isso mesmo, minha aplicação WEB é react com java e o banco é postgresql.
Perfeito, amigo. Então nesse caso, utilizando tudo da AWS, você lançaria sua aplicação no Lightsail (pra não ter trabalho, mas há outros métodos), o front seria distribuído em um S3, e provavelmente você adicionaria um CloudFront como CDN, ambos também estão no Tier Gratuito, e o postgresql no RDS (que também está no tier gratuito), ou um Aurora no RDS com dialeto de PostgreSQL. Isso se for fazer tudo na AWS, claro.
Se tiver dúvidas, pode me chamar no LinkedIn ou perguntar aqui. Mas tem cursos aqui na Alura pra tudo isso. Se puder, marca uma das minhas mensagens como resolução.