Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Em outros casos - Confiança

Mesmo utilizando "intent[0].confidence < 0.4" não está respondendo com o nó "Em outros casos", e a confiança do nó que está direcionando (indevidamente) está com valor de confiança: 0.37....

Podem me ajudar?

1 resposta
solução!

Oi João,

deixe-me ver se entendi corretamente.

Nesse caso, quando você coloca a condição para a confiança, ao invés de responder com o nó de "Em outros casos", como era o esperado, o Watson está respondendo com um outro nó cujo valor da confiança é 0.37?

Se for isso, lembre-se de que o Watson sempre irá olhando nó por nó na ordem em que estão dentro do diálogo. Com base na ordem e na confiança, ele escolhe qual resposta vai dar.

Eu não sei se isso está na documentação oficial, mas sei que o nível de confiança interno estipulado para que o Watson acesse o nó de "Em outros casos" é de 0.2, o que é menor do que 0.37, então faria sentido ele ter respondido com uma confiança de 0.37 antes de ter chegado no último nó.

Sobre a condição de 0.4, me parece que o Watson não a avaliou e apenas considerou o parâmetro interno de 0.2. Um teste que você pode fazer para ter certeza disso é mudar os nós de lugar e ver se chegando no nó de "Em outros casos" primeiro, o Watson responde com ele.

Caso o teste não funcione, procure manter em mente que está tudo certo, pois o nosso objetivo é sempre ir melhorando as respostas, e quanto menos o Watson usar o nó de "Em outros casos", melhor.

E ainda, para aumentarmos a confiança que está em 0.37, o primeiro passo é entender o que está acontecendo para ela estar baixa. Será que temos poucas perguntas? Ou intenções que poderiam estar separadas? Ainda, alguma pergunta se repetindo em mais de uma intenção?

Seria uma boa idéia fazer um ajuste entre as perguntas e as respostas para que o nível de confiança suba.

Eu espero ter esclarecido, se você tiver mais alguma dúvida, só postar aqui novamente o/.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software