Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

E se fosse uma proto-persona ?

Olá! Fiquei em dúvida no caso quando o projeto está na etapa de descoberta. Ex:

Se a AluraMed tivesse na etapa de descoberta do produto, como ficaria o processo utilizando uma proto-persona, seria diferente o processo de definir a jornada do usuário? No projeto disponibilizado no figma, tem as etapas de Individual(ações, sentimentos e etc), nesse caso, poderia pular para os pontos negativos, positivos e oportunidades?

1 resposta
solução!

Olá Fátima. Tudo bem com você?

Na etapa de descoberta, é importante que a equipe de UX tenha um entendimento inicial sobre quem é a pessoa usuária do produto. Com as proto-personas, é possível definir as necessidades, desejos e comportamentos da pessoa usuária, além de entender as suas dores e problemas. Com isso, é possível criar uma jornada da pessoa usuária mais precisa e eficiente.

No caso da AluraMed, se a equipe estiver na etapa de descoberta do produto, a utilização de proto-personas pode ser muito útil para entender quem é a pessoa usuária do produto e como ela se comporta. Com base nessas informações, é possível definir a jornada da pessoa usuária, identificando os pontos negativos, positivos e oportunidades.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!