Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Duvidas sobre alimentar planilha

Não tenho experiencia trabalhando com excel, quando alimentamos planilhas isso se faz pelo final da planilha? ou em qual região adicionamos mais informações? Quando seleciono e nomeio uma região e após isso alimento com novas informações a seleção nomeada ira se expandir abrangindo as demais linhas ou colunas de informações? tentei na pratica e quando adiciono uma linha no final ela não é integrada a minha seleção nomeada, mas entre linhas preenchidas sim foi integrada, estou aprendendo sobre PROCV.

6 respostas

Olá Felipe, tudo bem?

O ideal seria você formatar o seu intervalo como tabela e trabalhar em cima dela. Formatando, fica mais fácil para criação de gráficos e tabelas dinâmicas.

Espero ter ajudado. Bons estudos e Sucesso!

Como você mesmo evidenciou, se adicionar uma linha no meio, a seleção se expande. Quando se adiciona no final, a seleção se mantém.

O que você pode fazer é criar um intervalo nomeado, sendo que no lugar de um intervalo, você define uma fórmula para selecionar dinamicamente o intervalo com valores.

Como você está começando, sugiro que coloque um intervalo maior que a quantidade de informações. Por exemplo, se só existe 50 linhas com informações, coloque nos parâmetros de PROCV() 100 linhas. à medida que for adicionando novos valores, seu intervalo estará atendendo de qualquer forma.

Jorge Torres Coelho "O que você pode fazer é criar um intervalo nomeado, sendo que no lugar de um intervalo, você define uma fórmula para selecionar dinamicamente o intervalo com valores." Não entendi como fazer na prática, poderia demonstrar uma sintaxe? Quis dizer para criar a fórmula de procv em uma unica célula e á nomear? A ultima parte da resposta me ajudou muito, obrigado.

solução!

David Neves Como formatar como tabela? ainda estou no curso Excel 1.

Quando você define um nome, você normalmente atribui um nome a um intervalo de células (nem que o intervalo seja só uma célula). Isto é um intervalo estático.

Por exemplo, você pode nomear o intervalo de $A$1:$C$100 como MinhaSelecao e, aí, no PROCV() você usa

=PROCV(C10;MinhaSelecao;2;0)

o que corresponde a:

=PROCV(C10;$A$1:$C$100;2;0)

Contudo, ao invés de uma seleção estática, você pode atribuir uma fórmula para MinhaSelecao, como por exemplo:

=DESLOC(A1;0;0;CONT.VALORES(A1:A100);3)

A fórmula acima vai selecionar dinamicamente até 3 colunas (último parâmetro) e tantas linhas quantas forem as que tiverem valores na coluna A.

Esta fórmula tem que ser usada na janela de nomeação de células.

Felipe,

  • selecione os dados junto com o cabeçalho, se tiver;
  • procure, na guia Página Inicial, a opção Formatar como Tabela;

Você também pode escolher o design da tabela e cada valor inserido pertencerá à tabela.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software