Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Duvidas sobre alimentar planilha

Não tenho experiencia trabalhando com excel, quando alimentamos planilhas isso se faz pelo final da planilha? ou em qual região adicionamos mais informações? Quando seleciono e nomeio uma região e após isso alimento com novas informações a seleção nomeada ira se expandir abrangindo as demais linhas ou colunas de informações? tentei na pratica e quando adiciono uma linha no final ela não é integrada a minha seleção nomeada, mas entre linhas preenchidas sim foi integrada, estou aprendendo sobre PROCV.

6 respostas

Olá Felipe, tudo bem?

O ideal seria você formatar o seu intervalo como tabela e trabalhar em cima dela. Formatando, fica mais fácil para criação de gráficos e tabelas dinâmicas.

Espero ter ajudado. Bons estudos e Sucesso!

Como você mesmo evidenciou, se adicionar uma linha no meio, a seleção se expande. Quando se adiciona no final, a seleção se mantém.

O que você pode fazer é criar um intervalo nomeado, sendo que no lugar de um intervalo, você define uma fórmula para selecionar dinamicamente o intervalo com valores.

Como você está começando, sugiro que coloque um intervalo maior que a quantidade de informações. Por exemplo, se só existe 50 linhas com informações, coloque nos parâmetros de PROCV() 100 linhas. à medida que for adicionando novos valores, seu intervalo estará atendendo de qualquer forma.

Jorge Torres Coelho "O que você pode fazer é criar um intervalo nomeado, sendo que no lugar de um intervalo, você define uma fórmula para selecionar dinamicamente o intervalo com valores." Não entendi como fazer na prática, poderia demonstrar uma sintaxe? Quis dizer para criar a fórmula de procv em uma unica célula e á nomear? A ultima parte da resposta me ajudou muito, obrigado.

solução!

David Neves Como formatar como tabela? ainda estou no curso Excel 1.