1
resposta

Dúvidas no fluxo do processo de Intenacionalização LAZY

Olá, sou novo na programação. Estou aprendendo tudo agora. Existem muitos conceitos que são indispensáveis para o completo aprendizado desta aula. Pesquisei o máximo que pude, mas ainda tenho muita dúvida. Falte mesmo um norte para mim.

Eu achei o fluxo Lazy um pouco complexo. Então tentei fazer um esquema para absorver melhor o conteúdo. Mas tive muitas dúvidas de conceito mesmo.

Gostaria de entender se o fluxo do código é este, desde o a inicialização do celular até a construção da página Dashboard. (obs: esse fluxo está incompleto, sem padrão, isso porque ele tem apenas o intuito de uma noção do inicio e o fim do processo.)

1**MaterialApp -> 
2**Localization Container ->
3**Dashboard Container -> 
4**Loading Container -> 
5**I18NLoadingContainer -> (Dúvida 2)
6**I18NMessages({
    "transfer":"TRANSFER", 
    "transacion_feed": "TRANSACTION FEED",
    "change_name":"CHANGE_NAME" }) -> (Dúvida 3)
7**cubit = I18NMessagesCubit()
8**cubit.reload()
9**const LoadedI18NMessagesState(<<I18NMessages>>);
10**typedef Widget I18NWidgetCreator(<<LoadedI18NMessagesState(<<I18NMessages>>)>>) -> (Dúvida 4) 
11**I18NLoadingView (_creator)
12**_creator.call(<<I18NMessages>>);
13**DashboardViewLazyI18N(messages)
14**DashboardViewLazyI18N
15**String get transfer =>_messages.get("transfer");
16**DashboardView()

Dúvida 1:O fluxo é este mesmo? Entendi corretamente?

Dúvida 2: Na 1ª inicialização, como o [5] "I18NLoadingContainer()" poderia funcionar sem um "creator"? Ou o "creator" é null?Talvez tenha entendido errado o fluxo ou a sintaxe da função.

Dúvida 3: Os dados [6] tipo "I18NMessages" que estão dentro da classe "I18NMessagesCubit()", são "carregados" nesta hora?

Dúvida 4: O "_creator" [10]"I18NWidgetCreator" é realmente feito nesta ordem? Ou seria carregado pela 2ª vez?

Desde já, obrigado!

1 resposta

Fala Lucas, tudo bem ?