Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas à respeito do funcionamento do código

Olá.

Sou iniciante nas linguagens de programação e estou seguindo a formação Python para Data Science. Fiquei com algumas dúvidas à respeito da lógica de funcionamento de algumas partes do código até aqui. Agradeço se puderem me auxiliar no entendimento:

• Nas aulas anteriores, foi definida a função probabilidade, que recebe a entrada (palavra_gerada). Posteriormente, esta função é utilizada junto ao parâmetro 'key' dentro da função corretor. Não entendi exatamente como o parâmetro 'key' vai acessar a (palavra_gerada), no caso, nossa (palavra_exemplo). O instrutor cria alguns exemplos de palavras para testar a probabilidade de retorno das mesmas. Ou seja, a variável deve ser definida antes ou ela está sendo regatada de algum lugar que não estou conseguindo enxergar?

• Fique em dúvida, também, no laço for dentro da função cria_dados_teste: como o laço entende que deve percorrer o arquivo linha por linha? Até então, entendia que se percorria elemento por elemento. Seria o tipo de formatação do texto que permite essa execução?

Muito obrigado!

2 respostas
solução!

Oi Fabiano! Tudo bem contigo?

Vou começar pela primeira pergunta apresentada. Para te ajudar nela vai ser preciso explicar melhor como funciona a função max() do python. Essa função pode receber três parâmetros: iterable, default e key.

• iterable - recebe um valor iterável, ou seja, uma lista ou tupla. Os elementos nesse parâmetro vão ser comparados e verificado qual deles é o maior.
  • default - recebe um valor padrão a ser retornado caso o iterable esteja vazio.
  • key - recebe uma função de parâmetro único. Esse parâmetro faz com que os elementos de iterable sejam levados um a um para a função que foi definida como parâmetro dela.