7
respostas

[Dúvida] Winget no terminal...

Olá!

Olhei as dúvidas aqui no Fórum e uma delas obteve resposta do Rafael Rocha. Acessei o repositório do Git mas não achei a pasta que ele indica para baixar no repositório. Como o repositório tem muitas pastas não consegui localizar a que ele indica. Alguém poderia me auxiliar?

No Microsoft Store como ele também sugere digitando Instalador de Aplicativo e logo em seguida Adquirir não consegui ter essa opção.

Então acredito que seria ideal pelo repositório mesmo.

Alguém pra dar um help??

No aguardo...

7 respostas

Olá João!

Entendo a sua frustração ao tentar encontrar a pasta correta no repositório do GitHub. Vamos tentar resolver isso juntos.

Primeiro, vamos tentar encontrar o Winget diretamente pelo repositório do GitHub. Você pode acessar o repositório oficial do Winget no GitHub através deste link: winget-cli.

Ao acessar o repositório, procure pela pasta Installer. Esta pasta geralmente contém os arquivos necessários para instalar o Winget. Se você não encontrar essa pasta diretamente, tente usar a barra de pesquisa do GitHub dentro do repositório e procure por "Installer" ou "winget-cli".

Caso você ainda não consiga localizar a pasta correta, uma alternativa é seguir o método de instalação via PowerShell, que pode ser mais direto. Abra o PowerShell como administrador e execute o seguinte comando:

Invoke-WebRequest -Uri https://aka.ms/get-winget -OutFile Microsoft.DesktopAppInstaller_8wekyb3d8bbwe.msixbundle; Add-AppxPackage Microsoft.DesktopAppInstaller_8wekyb3d8bbwe.msixbundle

Este comando irá baixar e instalar o Winget diretamente no seu sistema.

Bons estudos!

Oi professor, obrigado pelo retorno.

Eu achei essa pasta aqui: https://github.com/microsoft/winget-cli/tree/master/src/AppInstallerCLI.

Seria essa? Se for como eu faço o processo de instalação por ela?

Eu tentei o comando que você passou via terminal como administrador, mas está aparecendo:

'Invoke-WebRequest' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

No aguardo...

Tive esse retorno aqui olha...não conseguiu acessar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá!

O erro que você está vendo indica que o comando Invoke-WebRequest não está disponível no seu sistema. Isso pode ocorrer se você estiver usando uma versão antiga do PowerShell ou se o comando não estiver ativado. Para resolver isso, tente usar o curl em vez do Invoke-WebRequest:

curl -L -o Microsoft.DesktopAppInstaller_8wekyb3d8bbwe.msixbundle https://aka.ms/get-winget
Add-AppxPackage Microsoft.DesktopAppInstaller_8wekyb3d8bbwe.msixbundle

Execute esses comandos como administrador e veja se o Winget é instalado corretamente.

Se o método anterior não funcionar, outra opção é garantir que você está utilizando a versão mais recente da Microsoft Store. Tente abrir a Microsoft Store, procure por "Instalador de Aplicativo" (ou "App Installer" se sua Store estiver em inglês), e veja se consegue instalar ou atualizar o Winget por lá.

Bons estudos!

Olá professor. Tentei com o curl e mesmo assim não deu certo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade E na Microsoft Store o Instalador de Aplicativo não aparece pra mim, mesmo eu pesquisando.

Saberia o motivo?

No aguardo

Usei o chocolatey para instalar o winget. Ele lista o pacote como instalado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Mas quando digito winget -v o cmd continua não reconhecendo o comando...

Ainda no aguardo. Se alguém puder me ajudar agradeço.