1
resposta

[Dúvida] WebScrapping: Extrair dados como tabela em multiplos links de uma coluna no excel/query.

Dentro do excel, tenho uma tabela query com inumeros diferentes links em uma coluna, cada link tem a mesma estrutura internamente e preciso extrair como tabela os dados de cada link. Não estou conseguindo fazer com que o codigo excel acesse esses links individuais e extraia esses diferentes dados. Alguem poderia, por favor, me ajudar?

Obrigada.

1 resposta

Olá Gabriela, tudo bem?

Você pode tentar usar o Power Query. Se os links têm estrutura semelhante, o Power Query pode ajudar a extrair os dados de forma automatizada. Abaixo deixo os passos:

1. Acesse o Power Query:

• No Excel, vá em DadosObter DadosDe Outras FontesConsulta em Branco.
  2. No Editor Avançado, você pode adaptar um código como este:

let
        Fonte = Excel.CurrentWorkbook(){[Name="SuaTabela"]}[Content],
        Links = Fonte[ColunaComLinks],
        DadosExtraidos = List.Transform(Links, (url) => Web.Page(Web.Contents(url))),
        TabelaFinal = Table.Combine(DadosExtraidos)
    in
        TabelaFinal

• (Substitua "SuaTabela" e "ColunaComLinks" pelos nomes reais da sua tabela e coluna.)

Esse código é apenas uma sugestão. É possível que haja necessidade de adaptação. Recomendo que utilize IA's como chatgpt para ajudar na adaptação do código.

3. Carregue os dados:

• Depois de ajustar, feche e carregue no Excel.

Espero que isso ajude e fico à disposição!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!