1
resposta

[Dúvida] Uso de Planilha nomeada em CORREP, PROCV e PROCH

Visando a manutenção a longo prazo do código, com expansão da planilha, eu nomeei a área de dados do exercício como "Planilha_Estoque", que abrange as células A1:V14.

Porém, ao tentar usar a área nomeada "Planilha_Estoque" nas funções, o Excel retorna N/D, indicando que não conseguiu encontrar valores.

Tem como eu usar o artifício de nomear a área de dados, na forma como sugeri, e ainda assim usar as funções?

1 resposta

Olá Estudante, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A mensagem de erro apresentada #N/D indica que a informação que você está tentando buscar não existe no intervalo fornecido. Este erro está ocorrendo devido ao intervalo A1:V14 não ser utilizado nas funções PROCH e CORRESP, para a coleta da quantidade de tênis cadastrados na tabela fornecida para a alua.

Para utilizar os intervalos nomeados nas funções PROCH e CORRESP, basta criar os intervalos corretamente, e usar os nomes desses intervalos nas funções. Para isso, acesse a planilha "Produtos Infantis por Colunas", selecione o intervalo A2:A14 e nomeio-o como "Descrição_tênis". Selecione o intervalor C2:V14 e nomeio-o como "Tamanho_tênis". Após isso, basta substituir as referências para os intervalos nas fórmulas:

=PROCH(B4;'Produtos Infantis por Colunas'!C2:V14;CORRESP(B3;'Produtos Infantis por Colunas'!A2:A14;0)+1;FALSO)

Com os nomes para os intervalos a fórmula ficará da seguinte forma:

=PROCH(B4;Tamanho_tênis;CORRESP(B3;Descrição_tênis;0)+1;FALSO)

No gif abaixo apresento a execução dos passos descritos acima:

GIF contendo a execução dos passos descritos anterior a este GIF

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software