2
respostas

[Dúvida] Último desafio

Olá, tudo certo?

Procurei aqui nos tópicos, mas não achei ninguém comentando sobre o último desafio. Eu consegui fazer as três primeiras perguntas sem a utilização da procx, (minha versão é antiga), nem alterar a ordem das colunas. Porém, estou com uma dificuldade grande pra responder a última pergunta.

"Qual o produto mais caro da lista?"

Provavelmente seja algo simples, mas está passando batido aqui hahahaha

2 respostas

Olá, Alisson, tudo bem?

Você poderá utilizar a função MÁXIMO() em conjunto com a função ÍNDICE(). A função MÁXIMO() irá retornar o valor máximo da coluna de preços, e você pode utilizar o resultado dessa função como número da linha na função ÍNDICE(), para obter o nome do produto correspondente.

Por exemplo, ao utilizar a fórmula abaixo:

=ÍNDICE(A4:A10;CORRESP(MÁXIMO(D4:D10);D4:D10;0))

A função MÁXIMO() será utilizada para encontrar o valor máximo na coluna de preços (coluna D). Em seguida, a função CORRESP() é usada para obter a posição desse valor na coluna D. Por fim, a função ÍNDICE() retorna o nome do produto correspondente na coluna A.

Fiz o teste na planilha:

Captura de tela do Excel, nele há uma planilha chamada Meteora. Nela está destacado uma célula, nesta célula está escrito ‘óculos redondo’, há uma seta vermelha apontando para essa célula. A fórmula utilizada nessa celula é =ÍNDICE(A4:A10;CORRESP(MÁXIMO(D4:D10);D4:D10;0))

Note que ela me retorna o produto “Óculos redondo” que é o que possui o maior preço.

Espero ter ajudado.

Caso surja outra dúvida, é só compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Monalisa, tudo õtimo e com você?

Hmmmm, entendi. Que loucura, eu havia utilizado esse mesmo combo de função para resolver outras coisas, mas não consegui assimilar dessa forma que você mostrou.

No fim eu encontrei uma solução utilizando uma "procv invertida". (Meu excel está em inglês. Utilizei uma PROCV com MÁXIMO e ESCOLHER.

Muito obrigado pelo retorno, vou anotar essa ideia que vc passou também para ficar guardado :)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade