2
respostas

[Dúvida] type 'String' is not a subtype of type 'Map<String, dynamic>'

Boa noite! Sou novo na Alura e estou com uma duvida com um projeto pessoal. Gostaria de primeiro resolver esse ponto que está me prendendo de progredir nesse projeto, antes de iniciar todos os cursos do qual tenho interesse em fazer. Eu procurei pelo fórum e olhei algumas aulas que estão relacionadas a Model, porém não encontrei o que pudesse me ajudar.

Tenho esse Model

import 'dart:convert';

import 'package:lockpass/models/type_model.dart';

class ItensModel {
  int? id;
  TypeModel? type;
  String? service;
  String? email;
  String? login;
  String? password;
  
  ItensModel({
    this.id,
    this.type,
    this.service,
    this.email,
    this.login,
    this.password,
  });

  ItensModel.empty():
    id = 0,
    type = TypeModel.empty(),
    service = '',
    email = '',
    login = '',
    password = '';  

  Map<String, dynamic> toMap() {
    return <String, dynamic>{
      'id': id,
      'type': type?.toMap(),
      'service': service,
      'email': email,
      'login': login,
      'password': password,
    };
  }

  factory ItensModel.fromMap(Map<String, dynamic> map) {
    return ItensModel(
      id: map['id'] != null ? map['id'] as int : null,
      type: map['type'] != null ? TypeModel.fromMap(map['type'] as Map<String,dynamic>) : null,
      service: map['service'] != null ? map['service'] as String : null,
      email: map['email'] != null ? map['email'] as String : null,
      login: map['login'] != null ? map['login'] as String : null,
      password: map['password'] != null ? map['password'] as String : null,
    );
  }

  String toJson() => json.encode(toMap());

  factory ItensModel.fromJson(String source) => ItensModel.fromMap(json.decode(source) as Map<String, dynamic>);

  @override
  String toString() {
    return 'ItensModel(id: $id, type: $type, service: $service, email: $email, login: $login, password: $password)';
  }
}

E esse Model