Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] tentativas++ VS tentativas = tentativas + 1

No módulo 3: Loops e tentativas do curso Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript, aparece a opção de usar (tentativas++) ou (tentativas = tentativas + 1)... Quando usei (tentativas++), vinha uma resposta com um número aleatório e quando usei (tentativas = tentativas + 1) a contagem de tentativas veio correta... Não sei o que pode ter dado errado, mas escrevi o código idêntico ao da aula.

Enfim, estou levantando esse assunto aqui porque pode ser que mais alguém tenha passado por isso e esteja buscando essa informação aqui no fórum como eu estou fazendo nesse momento. E quem souber o que pode ter acontecido e quiser explicar, sua ajuda será muito bem-vinda! :)

2 respostas
solução!

Oi, Jonathan, como vai?

Ambos os operadores tentativas++ e tentativas=tentativas+1 incrementam o valor de tentativas em 1, o problema que você relata, pode ter relação coma forma como foi feita a construção do seu código. Como não tenho acesso ao seu código não consigo dizer com certeza o que pode ter acontecido. Contudo, posso dar dois exemplos onde o resultado será o mesmo usando qualquer uma dessas duas formas:

Exemplo 1:

let contador=0;
while(contador<5){
    contador++
    console.log(contador)
}

Exemplo 2:

let contador=0;
while(contador<5){
    contador=contador+1;
    console.log(contador)
}

Espero que dê tudo certo. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Fala, Rodrigo! Beleza?

Acabou que no final deu certo. Não sei explicar exatamente o porque, mas depois de atualizar a página o número aleatório saiu e funcionou perfeitamente dos 2 jeitos e acabou que esqueci de vir aqui atualizar hahaha

De qualquer forma, obrigado pelo seu tempo!

Abraço