Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] tabela de fidelidade de clientes, filtrar por dias restantes

Bom dia, tenho uma tabela e nela tem os dias que faltam para finalizar a fidelidade do cliente na empresa, exemplo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

gostaria de saber como devo fazer para quando eu selecionar o que tem 17 dias pra fechar a fidelidade e o power bi busca todos que tem de 30 dia a 0 dias buscando todos abaixo de 17.

obrigado e ate mais

2 respostas
solução!

Oi, Luiz! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em te responder.

Existem algumas maneiras de realizar isso, vamos olhá-las mais de perto?

A primeira forma é por meio do Power Query. Na sua tabela, você pode clicar na setinha de filtro da coluna Dias restantes, escolher a opção "Filtros de Números" e "Menor ou igual a":

Passo a passo para filtrar dados de uma coluna, no Power Query

Depois disso, basta escrever no campo de preenchimento o valor "limite", como 17:

Prenchimento de campo para filtrar valores, no Power Query.

Além disso, você também pode trabalhar com um visual de Segmentação de dados, no Power BI, incluindo como campo a coluna Dias restantes, daí é só regular os dias conforme o desejado, assim como mostro no exemplo abaixo:

Segmentação de dados, no Power BI.

Luiz, espero que essas dicas possam te ajudar. No entanto, vale ressaltar que como é um assunto externo ao curso e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Maravilha Andrieli, obrigado pela ajuda

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software