1
resposta

[Dúvida] Supondo que minha empresa tenha um conjunto de dados "pobre"

Ou seja, minha empresa tem uma base de dados com os atributos de: Telefone, Endereço, Nome, Gênero, Data do cadastro, Data da última compra, Valor de todas as compras. Então, subjetivamente considero que não tem atributos suficientes para entender seu "comportamento", gostaria de propor para a empresa o investimento em uma atualização desta base.

De que forma posso propor este projeto? Quais as justificativas para esse investimento? Quais atributos deverei adicionar? De que forma irei obter esses novos dados?

obrigado.

1 resposta

Oi, Fabricio. Tudo certo?

Você pode listar as vantagens que a empresa terá ao investir na atualização da base de dados. Por exemplo, com a atualização, vocês poderão melhorar a segmentação dos clientes, personalizar as ofertas, identificar padrões de compra, entre outros.

Além disso, é relevante também mostrar os resultados que vocês esperam. Uma ideia legal é mostrar como a atualização da base de dados pode impactar positivamente os resultados da empresa. Por exemplo, pode ajudar a aumentar as vendas, reduzir o churn (taxa de cancelamento de clientes), melhorar a satisfação dos clientes, entre outros.

Outra ideia boa é demonstrar a importância dos novos atributos: explicar quais são os atributos que você sugere adicionar à base de dados e como eles podem contribuir para uma melhor compreensão do comportamento dos clientes. Por exemplo, se você adicionar informações sobre o perfil socioeconômico dos clientes, há como identificar quais segmentos têm maior potencial de compra.

Para obter novos dados, é também ideal trabalhar com pesquisas. Investir em pesquisas pode ajudar a identificar seu público melhor.

Como não possuo acesso às informações da sua empresa, aqui deixo apenas algumas sugestões. Mas espero que já tenha te dado uma luz! Hahaha.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software