Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre usar AS

Na aula o professor explica que devemos usar o AS para padronizar o nomes das colunas que são diferentes.

A atividade depois da aula pede para: Inclua todos os clientes na tabela CLIENTES baseados nos registros da tabela TABELA_DE_CLIENTES da base SUCOS_VENDAS (que acredito que seja o mesmo exemplo da aula)

Na resposta dada não nos fala para usar o AS, mas nesse caso também temos uma das colunas com a nomenclatura diferente. Quero entender se a resposta está correta que não há necessidade de usar ou se a forma que eu fiz é a correta?

Na verdade na próxima aula o professor irá mostrar exatamente da forma como eu fiz, então é necessário apenas modificar a resposta da atividade.

insert into clientes
select cpf, nome, 
endereco_1 as endereco,
bairro, cidade, estado, cep,
data_de_nascimento as data_nascimento,
idade, sexo,
limite_de_credito as limite_credito,
volume_de_compra as volume_compra, primeira_compra
from sucos_vendas.tabela_de_clientes
Where CPF not in (select CPF from clientes);
2 respostas
solução!

Olá Jessica, tudo bem?

As duas formas estão corretas Jessica, é possível realizar o insert utilizando o alias, como também é possível realizar o insert sem utilizar o alias.

Podemos considerar a utilização do alias como uma boa prática, já que precisamos garantir que os campos estejam na mesma ordem e que nenhum campo seja esquecido.

Vamos tomar como exemplo a tabela de produtos utilizada pelo instrutor, alguns campos das tabelas, estão com uma descrição bem diferente, como por exemplo, o campo DESCRITOR na tabela destino e campo NOME_DO_PRODUTO na tabela de origem. Então para ter a certeza de estar informando todos os campos da tabela origem e inserindo as informações no campo correto na tabela destino, podemos utilizar o alias para deixar os campos das duas tabelas com o mesmo nome, facilitando assim a leitura das informações.

Revisamos a atividade e deixamos da forma como foi apresentada pelo instrutor, utilizando os alias nos campos que tem a descrição diferente.

Espero ter esclarecido a sua dúvida Jessica, qualquer dúvida é só falar e bons estudos!

Muito obrigada pela explicação!