2
respostas

Dúvida sobre texto

Após salvar um texto para poder ver como está no navegador, a escrita muda o formato. Ex: Como quero: coração Como fica - coração

Já tentei colocar a tag

e do lorem (ão sei se faz diferença rs) mas não alterou, não sei o que estou fazendo de errado.

Se alguém puder me ajudara tirar essa dúvida, fica muito agradecida. :)

2 respostas

Isso é porque precisamos ultilizar uma padronizacao de caracters, para adicionar essa padronizacao ultilizamos a tag , e dentro da propiedade charset adicionar UTF-8, é o que usamos na web atual e faz parte de um padrão chamado Unicode, que reconhece caracteres especias. Para adicionar é dentro do head, deixei o código aqui:

<html>
<head>
    <meta charset="UTF-8">
</head>

E sobre lorem, é um modelo de conteudo, apenas para preencher espaço com palavas. Espero ter ajudado!

Elizandra, é como o Bernardo falou acima. Você precisa inserir alguns parâmetros no "cabeçalho" do código. O editor que o professor utiliza no vídeo, é muito simples. Ele não vem com as seções discriminadas na criação do código. E por ser apenas as primeiras aulas o professor não deve ter chegado nesta parte da explicação ainda. Então segue uma pequena explicação:

Toda página tem 2 seções, HEAD (cabeçalho) e BODY (corpo).

Na seção HEAD, colocaremos algumas informações como:

1. Linguagem da página
  2. Modelo de acentuação
  3. Nome (título) da página
  4. Escala de zoom da página

Já na seção BODY, temos o código da página com as tags.

Então se você adicionar um cabeçalho no seu código e colocar o charset = UTF - 8, cconseguirá usar palavras acentuadas no PT-BR.

Abaixo um exemplo de como fica o código das primeiras aulas com cabeçalho e corpo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade