Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre processo ETL

Olá, gostaria de saber se existe alguma diferença final entre o processo feito pelo processor no curso de ETL com Integration Services (subir uma carga para o DW usando uma consulta de SQL dentro do Visual Studio) pra carregar esses dados para a tabela usando um INSERT no prórpio SQL.

1 resposta
solução!

Opa, Mateus, tudo bem?

A principal diferença está na forma como os dados são tratados e manipulados. No processo de ETL com o Integration Services, você tem a possibilidade de realizar diversas transformações nos dados antes de carregá-los na tabela. Por exemplo, você pode fazer limpeza de dados, conversão de tipos, filtragem de registros, entre outras operações. Nós vemos isso nos dois cursos da formação de BI com SQL Server, inclusive: as diversas etapas por dentro do Visual Studio com algumas ferramentas.

Por outro lado, ao utilizar o comando de INSERT por algum SGBD, você está basicamente inserindo os dados diretamente na tabela, sem a possibilidade de realizar transformações mais complexas. Essa abordagem pode ser útil em casos simples, onde não é necessário fazer muitas manipulações nos dados.

No entanto, é importante ressaltar que a escolha entre essas abordagens vai depender das necessidades específicas do seu projeto.

Se mais dúvidas surgirem, estamos aqui!

Abraços e bons estudos! :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software