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Dúvida Sobre a Movimentação no NavMesh

Olá! No decorrer do vídeo desta aula eu já estava preocupado que isso poderia acarretar em problema, e de fato acarretou kkk. o meu mapa está um pouco diferente do mapa da aula, com muito mais objetos e mais caminho, e deu pra ver que o NavMesh não computou todos corretamente, excluindo áreas onde o chefe poderia facilmente passar, como estas:

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A Própria rachadura é contabilizada como um colisor para o NavMesh

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Mesma coisa com as graminhas no parque, elas não têm collider ou Rigidbody, mas ele contabiliza como obstáculo...

Como eu poderia corrigir esse problema?

Outra coisa:

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o meu boss não passa dessa linha, mesmo que o NavMesh "permita", coisa que não acontece com os outros zumbis, então não acho que seja problema de mal posicionamento entre as duas estradas... Gostaria de uma ajuda com esses dois problemas.

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solução!

Oi, Gabriel, relaxa isso é o jeito que a nova navmesh tá computando, eles mudaram o padrão de colisor pra geometria. Dá uma olhada nesse tópico que eu comento sobre isso, pra resolver você poderia desmarcar a opção de usar a geometria, mas esse tópico também fala de outras coisas.

Bons estudos, qualquer coisa estou por aqui!

Opa, o tópico ajudou bastante. Foi um pouquinho difícil mexer no NavMesh, mas vendo a resolução do outro tópico e improvisando um pouquinho eu consegui contornar os problemas! hehe

Descobri também que esse problema do chefe não passar aquela linha vermelha era o meu Box Collider que estava muito "pra cima", como se o chefe só conseguisse subir nele pulando, então abaixei um pouquinho o collider e agora ele não trava, só espero que isso não atrapalhe a movimentação dos outros atores (personagem e zumbis comuns).

Muito obrigado ^^