Olá, professor. Estou tendo uma certa dificuldade de acompanhar o uso do Navigation devido à diferente versão da Unity.
Estou usando a versão 2022.3.0f1 e a localização está um pouco diferente, mas até aí tudo bem, é fácil de encontrar. Porém, duas opções são apresentadas:
A opção utilizada nas aulas é a que diz "Obsolete" e, de fato, apresenta todas as opções mostradas em aula:
Porém, além do próprio nome que já indica que é uma versão mais antiga da ferramenta, na parte de baixo da janela aparece um aviso sobre isso:
O link apresentado não leva a nada:
Mesmo pesquisando por Navigation no manual da Unity, as instruções são dadas baseadas no Navigation antigo. A janela do Navigation atual mostra-se da seguinte forma:
Eu estava tentando utilizar este mais atual, já que o antigo é obsoleto, mas não estou conseguindo. Ele não tem a opção "Bake" e não entendi como faço para aplicar e ver o NavMesh no meu cenário. O próprio Inspector do cenário não me permite selecionar a opção "Navigation Static" quando abro a opção do Static. Fica em cinza e impossível de selecionar. Se marco o Static, até aparece um "tiquezinho" do lado, mas ainda não vejo o NavMesh no cenário...
Se coloco o cursor em cima, também sou informada de que a opção "Navigation Static" foi descontinuada:
Gostaria de uma ajuda para saber como devo proceder. O Navigation (Obsolete) aparentemente funciona como deveria, mas apenas por essa questão da Unity informar que será uma opção descontinuada, queria aprender a usar o novo...
Agradeço qualquer ajuda!