Seguindo exatamente como o Gui faz, mas a minha página não ficou com espaçamento adequado. É necessário alguma configuração extra? Estou testando nos navegadores Opera e Chrome, em ambos não há espaçamento.
Seguindo exatamente como o Gui faz, mas a minha página não ficou com espaçamento adequado. É necessário alguma configuração extra? Estou testando nos navegadores Opera e Chrome, em ambos não há espaçamento.
Olá, Lilian
Pelo que percebo, a sua dúvida está relacionada com o espaçamento lateral na sua página, certo? Se você seguiu todos os passos da aula, não deveria ser necessário nenhuma configuração extra.
No entanto, o problema pode estar relacionado com o CSS da sua página. O Django apenas renderiza os templates HTML, mas a estilização (como o espaçamento lateral) é controlada pelo CSS.
Se você estiver usando um arquivo CSS externo, certifique-se de que ele está sendo carregado corretamente no seu template. Você pode fazer isso adicionando {% static 'caminho/para/o/seu/arquivo.css' %}
no cabeçalho do seu arquivo HTML.
Por exemplo:
<head>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="{% static 'css/seu_arquivo.css' %}">
</head>
Além disso, verifique se no seu arquivo CSS existem regras que estejam definindo a margem (margin) ou o preenchimento (padding) para o elemento que você deseja ter o espaçamento. Por exemplo:
body {
margin: 0;
padding: 20px;
}
Neste exemplo, estamos definindo que o corpo da página (body
) não terá margem e terá um preenchimento de 20 pixels, o que cria um espaçamento em relação à borda da janela do navegador.
Espero ter ajudado e bons estudos!