1
resposta

Dúvida relatório, minha query acrescenta os dados da tabela que foi realizado join

Como na query estou buscando tudo (*) da tabela compras, porque o SQL trás os dados do comprador, sendo que na query não coloquei para ele trazer nada do comprador apenas tudo da tabela compras?

não sei se a pergunta ficou clara, mas segue a query: select * from compras join compradores on compras.comprador_id = compradores.id where compradores.nome LIKE 'GABRIEL%'

Caso esse seja um padrão, teria outra forma de eu trazer apenas os dados da tabela compras onde o comprador fosse o gabriel sem ter que especificar cada coluna da tabela compra e não trazer nada da tabela de compradores?

1 resposta

Olá Roberto!

Tudo certo?

Vamos lá, ao fazer SELECT * FROM [...] você está falando literalmente SELECIONE TODOS, pois o * significa all, sendo assim, para trazer apenas os dados da tabela compras você precisa fazer SELECT compras.* FROM [...].

Pois assim você está falando SELECIONE TODOS OS CAMPOS DA TABELA COMPRAS.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software