Olá!
Durante a resolução do exercício de modelagem feito até o momento, surgiu uma dúvida a relacionada à cardinalidade máxima e mínima aplicadas ao relacionamento entre Livro e Estoque.
Vou colocar abaixo a minha lógica de sobre o modelo que está sendo construído e gostaria de saber se alguém:
a) Desenvolveu o exercício com lógica similar a minha e; b) Se a lógica que eu desenvolvi está correta.
Obs: A lógica entre Livro e Estoque está no item 4.
Cliente - Pedido: 1.1 - Um cliente faz, no mínimo, 0 pedidos e, no máximo, n pedidos (0, n). 1.2 - Um pedido é feito por, no mínimo, 1 cliente e, no máximo, 1 cliente (1, 1).
Pedido - Livro: 2.1 - Um pedido contém, no mínimo, 1 livro e, no máximo, n livros (1, n). 2.2 - Um livro pode estar contido em, no mínimo, 1 pedido e, no máximo, n pedidos (1, n).
Livro - Editora: 3.1 - Um livro pertence à, no mínimo, 1 editora e, no máximo, 1 editora (1, 1). 3.2 - À uma editora podem pertencer, no mínimo, 1 livro e, no máximo n livros (1, n)
4. Livro - Estoque: 4.1 - Um livro deve existir em, no mínimo, um estoque e, no máximo, um estoque (1, 1). 4.2 - Em um estoque deve existir, no mínimo, um livro e, no máximo, n livros (1, n).
Desde já agradeço pela atenção!