Olá professor! Tudo bem?
Estou com uma dúvida na relação livro x estoque.
Na explicação do exercício, acredito que o estoque foi interpretado de duas formas:
No primeiro exemplo de cardinalidade mínima, o estoque é interpretado como quantidade, ao dizer que é possível pelo menos um livro existir zero estoque, que seria existir zero quantidade de um livro, "faltar um livro". Já não é possível zero livro existir zero estoque, pois não faz sentido existir quantidade (estoque) de um produto que não existe.
No segundo exemplo de cardinalidade máxima, o estoque é interpretado como um local, ao afirmar que não é possível existir um livro em vários estoque, pois só existe um estoque. Logo, é possível existir vários livros em um único estoque.
Creio que isso mudaria o resultado da cardinalidade, no exemplo sendo interpretado como quantidade, ficaria:
Cardinalidade mínima: Um livro existe zero estoque, "falta estoque".
Cardinalidade máxima: Muitos livros existem vários estoques, existem muito estoque (quantidade) de vários livros.
Já no exemplo sendo interpretado como local, ficaria:
Cardinalidade mínima: Zero livro existe em um estoque, "estoque vazio".
Cardinalidade máxima: Muitos livros existem em um estoque.
Acho que é só isso, não sei se entendi da forma correta, e qual é o tamanho ou impacto que isso tem na modelagem do projeto como um todo, mas estou entusiasmado com os estudos!