alguém poderia, por favor, me explicar a lógica da solução?
Eu achei um pouco difícil o próprio enunciado porque eu preencheria o numeroDigitado, ao mesmo tempo que deveria criar um laço de repetições até que o numeroDigitado fosse zero e a quantidade de numeroDigitado diferente de zero seria computado
Ponto 1 que eu não entendi:
é possível ter um laço de repetição comigo alterando manualmente uma variável entre cada rodada?
Ponto 2. seria tido um input para cada rodada e elas seriam computadas contando as repetições e quantidades de vezes que o número zero(o) não foi designado para o numeroDigitado?
Ponto 3. não seria mais proveitoso conhecermos listas antes para ai então aplicarmos um laço de repetições que simule todas as alterações do númeroDigitado até que fosse o zero.
Ponto4. Não seria interessante estabelecer um limite de 0 a 10 por exemplo, para que o numero vá decrescendo até chegar ao zero, se o objetivo deste exercício seria lidar com o laço de repetição e incremento para as variáveis repetições e quantidade de tentativas até o acerto?
// 5. Receber números até digitar 0 (simulado com array)
let numeroDigitado;
let quantidade = 0;
let repeticoes = 0;
do {
// simulação manual de entrada
if (repeticoes === 0) {
numeroDigitado = 5; // o numero de repetições não deveria ser zero somente se eu digitasse o número zero(0) no primeiro preenchimento do numeroDigitado?
} else if (repeticoes === 1) {
numeroDigitado = 10;
} else {
numeroDigitado = 0;
}
if (numeroDigitado !== 0) {
quantidade++;
}
repeticoes++;
} while (numeroDigitado !== 0);
console.log("Total de números digitados: " + quantidade);
Esse é realmente o exercício que vocês gostariam que resolvessemos com o que sabemos até agora?
// 5. Receber números até digitar 0
// Simule a digitação de números usando uma variável numeroDigitado.
// (primeiro passo é criar a variável número digitado - let numeoDigitado)
// Use um do...while para repetir a execução até que o valor seja 0.
// vale relembrar que o número digitado é alterado manualmente a cada repetição
// Conte quantos números diferentes de zero foram digitados e mostre o total no console ao final.
// Observação:
// Considere que o valor de numeroDigitado é alterado manualmente a cada repetição.