Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Sugestão] Dúvidas sobre os cursos semelhantes

Eu estou fazendo cursos de javascript que estão em uma trilha chamada: "Aprenda a programar em JavaScript com foco no back-end"
Porém ao olhar a carreira "Desenvolvimento Back-End Node.js"
Reparei que um curso dessa carreira, o "JavaScript: aprendendo a programar" tem módulos semelhantes à aulas completas da trilha de javascript.
São aulas sobre as funções, arrays, objetos e outros elementos javascript.
Porém, uma está na carreira e a outra não conta. Logo, se eu decidir seguir a carreira ao invés da trilha, eu teria que assistir novamente as aulas que eu já assisti em outro curso.
Como os cursos mudam e essas carreiras não existiam em um tempo recente: não tem uma maneira de fazer um aproveitamento das aulas de cursos já feito anteriormente?

1 resposta

Olá, João

Como os cursos e as carreiras passam por atualizações ao longo do tempo, pode acontecer de existirem conteúdos semelhantes entre formações diferentes.

A plataforma registra a conclusão por curso, e não por módulos ou aulas individuais. Por isso, mesmo que você já tenha estudado determinados assuntos em outro curso, eles não são automaticamente aproveitados dentro de uma carreira diferente quando fazem parte de outro curso.