Olá, tudo bem? No exemplo do curso, a jornada da pessoa usuária foi criada para melhorias em um aplicativo já existente. Gostaria de saber se é uma boa prática para um produto em desenvolvimento também.
Olá, tudo bem? No exemplo do curso, a jornada da pessoa usuária foi criada para melhorias em um aplicativo já existente. Gostaria de saber se é uma boa prática para um produto em desenvolvimento também.
Olá, Marcela, tudo bem?
É uma excelente pergunta! Criar a jornada da pessoa usuária é uma prática muito útil tanto para melhorias em um aplicativo já existente quanto para um produto em desenvolvimento. Na verdade, quanto mais cedo você começar a mapear a jornada, melhor será o entendimento das necessidades e expectativas das pessoas usuárias, ok?
Ao criar a jornada da pessoa usuária para um produto em desenvolvimento, você poderá identificar pontos de dor e oportunidades de melhoria desde o início do processo. Isso permitirá que você faça ajustes e adaptações necessárias para garantir uma experiência positiva para as pessoas usuárias. Além disso, ao mapear a jornada desde o início, poderá envolver as pessoas usuárias no processo de desenvolvimento, coletando feedback valioso para aprimorar o produto. Isso ajudará a garantir que o produto atenda às necessidades e expectativas de usuários e usuárias desde seu lançamento.
Portanto, sim, é uma boa prática criar a jornada da pessoa usuária para um produto em desenvolvimento. Isso ajudará a garantir uma experiência de uso satisfatória e a evitar retrabalhos e ajustes posteriores, certo?
Espero ter ajudado e, se tiver outras dúvidas ou perguntas, estou aqui!
Abraços!!