1
resposta

[Dúvida] Qual a forma mais eficiente para limpar dados (Power Query, VBA, ou Fórmulas)

Boa tarde!

Tenho uma dúvida. Na limpeza de dados, qual a versão mais dinâmica, fácil, e menos propensa a travamentos no Excel? E também principalmente leve para a máquina? Power Query, VBA, ou fórmulas?

Por exemplo, se eu importo dados de um sistema integrado para o Excel, e os mesmos (dados) estão muitíssimos sujos, como eu poderia limpa-los de uma forma leve (sem pesar o Excel e Máquina). Seria inviável usar fórmulas nestes casos?

Aguardo retorno.

Att, Eduardo Willey de Moura

1 resposta

Eduardo, boa noite.

Com base na minha experiência, para limpar dados de forma dinâmica, leve e eficiente, o Power Query é a opção mais recomendada no Excel. Ele combina facilidade de uso com alta performance, sendo ideal para grandes volumes de dados. O VBA é útil para tarefas muito específicas e customizadas, enquanto fórmulas são melhores para operações simples e rápidas.

Além disso, se o Power Query não atender completamente às suas necessidades, você pode complementar a base com colunas calculadas no Power Pivot.

Espero ter ajudado!

Estamos aqui, como comunidade, para apoiar você em sua jornada de aprendizado. Se precisar de ajuda ou orientação, não hesite em nos procurar!

Continue assim, determinado e motivado! O seu potencial é imensurável, e estou ansioso para ver seu progresso contínuo.

At.te,

Danilo Andrade - Linkedin (aguardo seu convite de conexão :D )