Oi, Júlia! Tudo certo? :)
A criação de uma função, nesse caso, é realmente mais interessante. O objetivo de criar uma variável é fazer com que ela armazene um determinado valor. No entanto, variáveis não possuem o valor semântico de execução de atividades, ao passo que as funções sim!
Utilizamos funções, na maioria das vezes, para evitar repetição de comandos durante a construção do nosso programa e, ao mesmo tempo, para deixá-lo mais compreensível. A função pulaLinha()
é, de certa maneira, simples. Contudo, imagine uma sequência de instruções com 50 linhas que se repetem várias vezes no decorrer de um código? Fica muito mais fácil criar uma função, dar um nome que faça sentido durante a leitura e chamá-la sempre que necessário, não acha?
Queremos pular linha em nosso programa, ou seja, desejamos executar uma ação. Desse modo, quando criamos uma função somente para isso, deixamos claro que naquele bloco de código será executado um comando específico (tanto é que nomeamos a função como “pula linha”, expressão que trás consigo um verbo, palavra que representa estado ou ação).
Caso tenha alguma dúvida ao decorrer do curso, lembre-se que você pode enviá-la ao fórum! Ficarei super feliz em te ajudar.
Grande abraço!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!