2
respostas

Dúvida projeto

Bom dia! Estou precisando de uma ajuda num projeto que estou fazendo. Estou fazendo um fluxo de caixa, e me surgiu uma melhoria para ele.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quero que, quando a pessoa, ao adicionar uma lista de itens quiser adicionar mais repetindo dos que já foram adicionados, não criar mais uma linha, e sim adicionar só na coluna quantidade.

2 respostas

Oii, Moisés! Como vai?

Como sugestão, para otimizar seu fluxo de caixa no Excel e facilitar a adição de itens repetidos, você pode utilizar a funcionalidade de Tabela Dinâmica.

Um exemplo de estrutura seria: criar uma tabela dinâmica para selecionar os dados seu fluxo de caixa. Em seguida, configure a soma de quantidades clicando na célula da tabela dinâmica que contém os valores de "Quantidade". Na guia Opções, na seção Somar, selecione Somar por e escolha Soma. Se você agrupou por data, marque "Somar por data". E, por fim, adicionar Itens Repetidos, selecionando o item na sua lista e insirindo a quantidade adicional na coluna "Quantidade". A tabela dinâmica atualizará automaticamente a quantidade total do item.

Reuni alguns links que podem te ajudar no processo:

Espero que a sugestão te ajude alguma forma.

Bons estudos, Moises!

Obrigado pela dica