1
resposta

[Dúvida] Proch

!)!) boa noite, eu n tenho a função Procx. entao eu resolvi usar a função Proch. Como eu usaria a partir disso? =proch(1a célula do valor de produto; a matriz é a tabela inteira. E qual seria o número de indice linha ?

1 resposta

Para usar a função PROCH, você precisa fornecer três argumentos: o valor que deseja buscar, a matriz onde deseja procurar esse valor e o número de índice da coluna onde o valor correspondente está localizado.

No seu caso, se você quer buscar o valor da primeira célula do valor do produto, você deve substituir "1a célula do valor de produto" pelo endereço da célula onde está o valor que você quer buscar. Por exemplo, se o valor estiver na célula A2, você deve usar "A2" como argumento.

Em seguida, você deve especificar a matriz onde deseja procurar esse valor. No seu caso, você mencionou que a matriz é a tabela inteira. Portanto, se a tabela está na faixa de células A1:D10, você deve usar "A1:D10" como argumento.

Por fim, você precisa fornecer o número de índice da coluna onde o valor correspondente está localizado. Por exemplo, se o valor correspondente estiver na coluna C da tabela, você deve usar "3" como argumento.

A fórmula completa ficaria assim: =PROCH(A2, A1:D10, 3)