1
resposta

[Dúvida] PROBLEMAS COM INSPEÇÃO

Minha dúvida, está relacionada ao navegador quando uso o live server e abro a inspeção está diferente e acabo não conseguindo identificar o erro no issue, tenho usado o microsoft edge, não sei como faço para usar o chrome para rodar o live server, poderiam me ajudar?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii Filipe, tudo bem?

Para ver o console no Edge você precisa clicar na aba Console: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora, vou te guiar pelo processo para que você possa abrir o Live Server diretamente no Chrome.

1. Instalar o Google Chrome:

• Certifique-se de que o Google Chrome está instalado no seu computador. Se não estiver, você pode baixá-lo e instalá-lo a partir do site oficial do Google Chrome.
  2. Configurar o Live Server para abrir no Chrome:

• Abra o Visual Studio Code (VS Code).
    • Vá para as configurações do VS Code. Você pode fazer isso clicando no ícone de engrenagem no canto inferior esquerdo e selecionando "Settings".
    • Na barra de pesquisa das configurações, digite "live server settings".
    • Procure pela opção "Live Server › Settings: Custom Browser" e clique na seta para mostrar as opções. E escolha a que você desejar: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  3. Iniciar o Live Server:

• Abra o arquivo HTML que você deseja visualizar no navegador.
    • Clique no botão "Go Live" na barra de status do VS Code (geralmente na parte inferior direita). Ou no Open with live server: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

• O Live Server agora deve abrir o seu projeto diretamente no Google Chrome.

Espero que te ajude.

Um abraço e bons estudos.